Cinema é destaque na Mostra Villanias
Público poderá conferir, a partir desta terça-feira (dia 24), dois filmes premiados e um documentário brasileiro
A programação da Villanias – V Mostra Vila Cultural Cemitério de Automóveis contempla nesta terça-feira (24), às 19h30, sessões de filmes e documentários, que prosseguem até quinta-feira (26). Os ingressos das sessões custam R$ 3,00 cada e dão direito a um saco de pipoca.
A mostra cultural acontece até domingo (29) e conta com diversas atividades como exposições, feira de livros, roda de samba e saraus culturais. A Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), fica na Rua João Pessoa 103-A, região central.
Confira as sessões:
Terça-feira (dia 24): “Whiplash – Em busca da perfeição”, de Damien Chazelle (Drama), que concorreu ao Oscar 2015. O filme aborda o jovem baterista Andrew (Miles Teller), que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na história da música americana. Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro Terence Fletcher (JK Simmons) fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, colocando em risco sua saúde física e mental.
Quarta-feira (dia 25): “O Mágico”, de Sylvian Chomet (Animação Francesa). A história é sobre um velho mágico, que após dificuldades na profissão, inicia uma série de viagens para se manter. Numa destas viagens, rumo à Escócia, ele conhece uma garota, a quem presenteia com um par de sapatos, e ao ir embora ela decide ir com ele. Ao mesmo tempo em que deseja ajudá-la, ele precisa encontrar meios para sustentar ambos.
Quinta-feira (dia 26): “Tarja branca – A revolução que faltava”, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes (Documentário). O filme retrata duas histórias de solidão. Juvenal (Paulo André), condutor de trem do metrô, enfrenta a possibilidade de estar só. Para se sentir melhor, ele se mistura à grande multidão da cidade. Margô (Sílvia Lourenço), controladora da estação de metrô, não consegue se desprender das redes sociais, trocando o mundo real pelo virtual.
Foto: Divulgação