Novo mutirão de próteses auditivas irá distribuir mais de 1.400 aparelhos
Iniciativa da Prefeitura de Londrina conta com investimentos superiores a R$ 1,4 milhão, envolvendo desde consultas com especialistas a exames e aquisição das próteses digitais

Começa nesta quarta-feira (18) mais um mutirão de distribuição de próteses auditivas realizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, 75 pessoas previamente convocadas irão ao Instituto Londrinense de Educação de Surdos (ILES) para receber 150 aparelhos e conquistar uma experiência auditiva com mais qualidade e acurácia. Essa entrega terá início às 9h, na sede do ILES, que fica na Rua Madre Tonina Ugoline, 35, Jardim Caravelle.

No total, o mutirão de próteses auditivas deve fornecer 1.451 aparelhos até dezembro deste ano, zerando a fila de espera para esse serviço. O montante investido pela Prefeitura de Londrina nessa ação é de, aproximadamente, R$ 1,4 milhão em recursos próprios do Município.
O ILES é uma entidade que atua via contrato com a Prefeitura de Londrina, e atende no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), contemplando desde crianças até idosos com perda ou deficiência auditiva. Os casos atendidos no mutirão de próteses incluem pacientes previamente encaminhados via Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que, após passarem por consulta com médico especialista, fazem os exames que confirmam a necessidade do uso da prótese.
Após receberem gratuitamente os aparelhos auditivos, esses pacientes continuarão sendo acompanhados pela equipe do ILES. Os modelos fornecidos são modernos, de última geração, com tecnologia digital.