Destaques

Estagiários reforçam recursos humanos do Procon-LD

Dentre os novatos, órgão recebe pela primeira vez um deficiente visual

 Dentre os novatos, órgão recebe pela primeira vez um deficiente visual  

Dentre os novatos, órgão recebe pela primeira vez um deficiente visual

 

A última segunda-feira (30) marcou o início de mais uma turma do Projeto Unicon, firmado entre o Procon-LD e a Unifil, através do qual alunos do curso de Direito da universidade fazem estágio no órgão.

Nesta reedição do projeto, o número de inscritos foi recorde. A seleção dos 13 candidatos ficou a cargo da universidade. Pela primeira vez, o Procon-LD vai contar com estagiário que é deficiente visual. Trata-se de Antônio Carlos Ferreira, 43 anos, que está sendo capacitado para reforçar o atendimento à população por telefone.

Para isso, Ferreira utilizará como ferramentas o Código de Defesa do Consumidor em áudio e em braile.  “A cada dia que passa é preciso quebrar paradigmas e inserir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O fato de possuir uma limitação não significa que eu queira ser tratado com tapinhas nas costas”, diz Ferreira, bem humorado.

Para Rodrigo Brum, coordenador do Procon-LD, a admissão desse estagiário é um importante passo de inclusão social. “Isso demonstra que pessoas com deficiências podem ser produtivas, tanto para o setor privado, quanto para o setor público”, analisou.  

 

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos