Estagiários reforçam recursos humanos do Procon-LD
Dentre os novatos, órgão recebe pela primeira vez um deficiente visual
A última segunda-feira (30) marcou o início de mais uma turma do Projeto Unicon, firmado entre o Procon-LD e a Unifil, através do qual alunos do curso de Direito da universidade fazem estágio no órgão.
Nesta reedição do projeto, o número de inscritos foi recorde. A seleção dos 13 candidatos ficou a cargo da universidade. Pela primeira vez, o Procon-LD vai contar com estagiário que é deficiente visual. Trata-se de Antônio Carlos Ferreira, 43 anos, que está sendo capacitado para reforçar o atendimento à população por telefone.
Para isso, Ferreira utilizará como ferramentas o Código de Defesa do Consumidor em áudio e em braile. “A cada dia que passa é preciso quebrar paradigmas e inserir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O fato de possuir uma limitação não significa que eu queira ser tratado com tapinhas nas costas”, diz Ferreira, bem humorado.
Para Rodrigo Brum, coordenador do Procon-LD, a admissão desse estagiário é um importante passo de inclusão social. “Isso demonstra que pessoas com deficiências podem ser produtivas, tanto para o setor privado, quanto para o setor público”, analisou.
Fotos: Luiz Jacobs