Servidores têm novo canal de comunicação interna
O Canal Interação é destinado aos servidores e secretariado da Prefeitura de Londrina e já conta com cerca de 1.210 inserções
A Secretaria de Recursos Humanos, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), desenvolveu o Canal Interação, destinado aos servidores e secretariado , disponível no portal do servidor. O objetivo é ampliar a comunicação, interagir e informar.
No final de 2014, o Projeto Interação Virtual foi reformulado dando origem ao Canal Interação que propicia aos servidores o acesso a informações, notícias, eventos, mudanças de processos, implantações de projetos, novas ferramentas, cursos, entre outros, por meio de textos, vídeos, áudios e fotografias, desenvolvidos pelas próprias secretarias.
Segundo a secretária municipal de Recursos Humanos, Kátia Marcos Gomes, o Canal foi criado para que seja um meio de comunicação interno do servidor. “Criamos o mascote, chamado Interascote, para se comunicar com o servidor de forma mais pessoal, além de trazer mais mobilidade e interação ao canal”, afirmou.
Hoje, cerca de 1.210 publicações estão inseridos no canal, como licitações, comunicados, notas, avisos de Tecnologia da informação, artigos científicos, perguntas frequentes, manuais, tutoriais, entre outros conteúdos. Os servidores responsáveis pelo funcionamento são Cinthia Camilo, Katia Takenaka, Margarete Santos, Michele Amadeu, Thiago Silvino e Victor Reale.
Projeto Interação – O canal surgiu através de uma iniciativa da Diretoria de Gestão de Política de Pessoas, da Secretaria Municipal de Gestão Pública, que através do decreto 708/2009, estabeleceu doze projetos direcionados aos servidores, dentre eles o Interação Virtual que passou a ser Canal Interação.
Foto: Vivian Honorato