Cidadão

Coro Cênico do CCI Oeste se apresenta amanhã (20) no Lar São Vicente de Paula

As idosas que compõem o grupo interpretarão músicas de Dorival Caymmi e Adoniran Barbosa, entre outros artistas; o evento marca a conclusão das atividades do projeto na Secretaria do Idoso em 2024

O Coro Cênico formado pelas idosas que frequentam o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região oeste se apresentará amanhã (20), a partir das 9h15, no Lar São Vicente de Paula. O público, formado exclusivamente pelos idosos atendidos pelo Lar, assistirá a interpretações de músicas de diferentes artistas, como Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa e Paulinho da Viola, entre outros. Todas as canções que serão apresentadas foram ensaiadas semanalmente desde setembro.

“Ensaiamos com elas músicas conhecidas da MPB e outras mais desconhecidas para proporcionar um desafio”, explicou o coordenador e professor do projeto, Paulo Vitor Poloni.

Ao longo do ano, outras duas oficinas foram realizadas nos Centros de Convivência do Idoso da zona norte e da zona leste, com duração de três meses cada. “Desta vez, o grupo é inteiramente feminino, mas quando fizemos as ações com os idosos dos outros CCIs, alguns homens se interessam em participar. Percebi que as mulheres são as que mais frequentam os Centros de Convivência”, frisou Poloni.

O Projeto Coro Cênico recebe apoio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio de recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A iniciativa atua em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Secretaria Municipal do Idoso (SMI), oferendo oficinas de música e de teatro a diferentes grupos mantidos por esses órgãos.

“Essa ação leva a cultura, a alegria e a música às instituições de longa permanência. É muito importante essa socialização, que proporciona o carinho e afeto, algo tão fundamental para a dignidade e qualidade de vida dessas pessoas. A apresentação também é um agradecimento às equipes pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano”, comentou a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon.

Na conclusão de cada oficina, é agendada uma apresentação para encerrar as atividades. A apresentação desta semana, além de finalizar a oficina do CCI Oeste, encerra também as atividades de 2024 do projeto em parceria com a SMI. Mais dois eventos serão realizados em dezembro para concluir as atividades realizadas em conjunto com a SMPM e a SMAS.

Texto: Lucas Worobel, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos