Secretaria de Saúde irá realizar mutirão de ortopedia
Está previsto para iniciar no mês de maio, o mutirão de ortopedia que irá realizar procedimentos cirúrgicos de média complexidade
O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, esteve reunido ontem(28) com representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), Hospital da Zona Norte e com o Promotor Público Paulo Tavares. O objetivo foi definir os detalhes do mutirão de ortopedia, que deverá atender 60 pacientes, como no máximo 100 procedimentos cirúrgicos por mês, totalizando 600 intervenções, no prazo de seis meses.
O Governo do Estado vai repassar ao Fundo Municipal de Saúde, o valor de R$960 mil para as cirurgias eletivas. Serão atendidos pacientes de 21 municípios, incluindo Londrina. Os procedimentos serão realizados no Hospital da Zona Norte de Londrina pelos médicos do Cismepar.
O mutirão está previsto para começar em maio, com a reunião técnica de médicos do Cismepar e a Diretoria de Regulação e Atenção em Saúde, para serem definidas as prioridades para os procedimentos cirúrgicos que serão exclusivamente de média complexidade (cirurgias no joelho, ombro e quadril).