Cidade

Comunidade participa de palestra na Escola Carlos Dietz

O doutor em Ciências Médicas, Marcos Cabrera,  inicia o ciclo de encontros Escola de Pais , com a palestra “Qualidade de vida em família”

 

A Escola Municipal Carlos Dietz vai dar início nesta quinta-feira (7) às 19 horas ao projeto “Escola de Pais” que visa aproximar a família do ambiente escolar. A abertura será feita com a palestra “Qualidade de vida em família”, na qual o doutor em Ciências Médicas Marcos Aparecido Sarra Cabrera vai falar sobre como a família pode viver com mais saúde. Os encontros vão acontecer uma vez por mês e são abertos à comunidade, principalmente para os pais e responsáveis dos alunos. A escola fica na avenida Juscelino Kubitscheck, 48, região central.

Além da palestra, será feita uma homenagem ao Dia das Mães no qual cada uma vai receber sacolas ecológicas confeccionadas pelos próprios alunos. De acordo com a diretora da escola, Vania Freitas da Costa, os participantes da palestra vão concorrer a brindes artesanais. A diretora enfatiza que estão iniciando um momento importante para a relação da escola com a família e a comunidade.  “A parceria entre escola e comunidade é indispensável para uma educação de qualidade. Acredita-se que a família tem que se comportar como uma escola e a escola como uma família, só assim conseguimos um rumo para a educação”, disse.

Escola de Pais –  Durante a abertura da palestra a coordenadora do projeto “Escola de Pais” da Secretaria Municipal de Educação (SME), Luzimar Mazetto, vai apresentar um pouco da iniciativa que começou em 2014 com a capacitação de 40 professores da rede municipal. O curso também denominado “Escola de Pais” é ministrado aos professores pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da plataforma online Moodle, e vai formar neste ano mais 20 profissionais.

“O “Escola de Pais” está sendo colocado em prática gradativamente pelos professores. O objetivo é refletir, debater e ampliar o conhecimento dos pais sobre temas que são importantes para o desenvolvimento da criança” ressaltou a coordenadora.

São diversos temas como educação sustentável, preservação do meio ambiente, educação com limites, quando se deve  falar não aos filhos, entre outros. A Secretaria vai contar com a parceria de instituições locais como Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e instituições religiosas, para o desenvolvimento de alguns temas nas escolas.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos