Município investe em computadores para escolas da rede
Serão 40 escolas beneficiadas com a entrega de 261 computadores e 90 notebooks. Investimentos somam R$ 829 mil
Nesta sexta-feira (8), às 15h30, a secretaria Municipal de Educação, estará inaugurando o Laboratório de Informática da Escola Francisco Pereira de Almeida Junior, localizada na rua Mario Sergio Camagnani, 145, no Conjunto Guilherme Pires. A unidade escolar recebeu 14 computadores que vão beneficiar 400 alunos no período da manhã e tarde, e mais 30 alunos da Educação de Jovens e Adultos, do noturno, além da inclusão digital de idosos.
A ação faz parte da distribuição feita pela Secretaria Municipal de Educação para escolas da rede municipal de ensino de Londrina. Ao todo são 261 computadores e 90 notebooks. Até o momento, foram entregues 143 computadores e três notebooks para 23 escolas, do total de 40 que serão beneficiadas. As entregas iniciaram em março e o restante dos equipamentos deverá ser distribuído até o final deste mês.
Os equipamentos são novos e foram adquiridos no ano passado, com investimentos de R$ 829 mil. Parte do valor, R$ 547 mil, é proveniente de recursos próprios do município, e o restante, R$ 281 mil, é do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em 2013 a Secretaria comprou 339 computadores e 60 notebooks, que atenderam quatro sedes da Secretaria Municipal de Educação e as novas unidades inauguradas que estavam sem os equipamentos. Os recursos foram do Fundeb e somaram aproximadamente R$ 914 mil.
Os computadores são para equipar laboratórios de computação e as secretarias das escolas, além de promover a reposição de outros. Entre as escolas beneficiadas estão: Professora Maria Tereza Meleiro Amâncio, Professor Hélvio Esteves, John Kennedy, Maestro Roberto Pereira Panico, Salim Aboriham.
Segundo a responsável pela formação dos professores de tecnologias da informação e comunicação em educação, Andrea Carvalho Beluce, o uso do computador favorece o desempenho escolar do aluno. “Atuam na mediação da comunicação, no desenvolvimento do raciocínio lógico, na realização do trabalho colaborativo, na efetivação da gestão da aprendizagem e na produção do conhecimento”, afirmou.
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