Cidadão

Vista Bela recebe sarau com Poesia e Hip Hop

“Laboratório da Música e Poesia” terá música, rap, teatro e distribuição de livros para o público

 

sarau.hip.hop.D2O projeto independente Mh2 Música e Hip Hop, vai levar aos moradores do Residencial Vista Bela o sarau “Laboratório da Música e Poesia”, neste domingo (10) às 15 horas. Serão quatro apresentações durante toda a tarde, com música, rap e teatro, além de um microfone para que as pessoas da comunidade fiquem à vontade para fazer um som, declamar uma poesia ou mesmo protestarem. A atividade é gratuita e acontece na quadra da rua Celeste Couto Moura.

Durante o evento que é inspirado no sarau Cooperifa de São Paulo, as crianças e adolescentes que participam do projeto Mh2 vão apresentar músicas juntamente com o professor João de Carvalho. Logo após, o grupo de rap Família IML vão trazer a apresentação “Inspiração, Música e Lição”. Os presentes ainda vão conferir a apresentação da peça “Poeta que pariu” do grupo Teatro de Garagem e por último o grupo de hip hop Família Pira Pura vai finalizar o evento.

A distribuição de livros será feitas aos interessados e os organizadores do laboratório vão deixar um microfone disponível para que a comunidade tenha mais voz. “Queremos que eles fiquem à vontade para cantar uma música ou fazerem um som de rap”, destaca o coordenador do projeto e organizador do evento, Mc Palmeras Leandro.

Rap, música e transformação social- O projeto Mh2 Música e Hip Hop tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Todo sábado das 16h às 19 horas acontecem 4 aulas, duas oficinas de rap com o Mc Palmeras Leandro e duas com o professor de música da Universidade Estadual de Londrina, João Carvalho. As aulas são direcionadas ao aprendizado de técnica musical por meio de partituras feitas com base nas letras de rap. Elas acontecem no Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável de Território (DIST), na rua Giocondo Maturi, 731, Jardim Maria Celina.

O projeto visa também ajudar na formação do caráter e personalidade das crianças e adolescentes que vivem na região. Para isso são usados ensinamentos que envolvem o respeito à diversidade, às religiões, etnias, orientação sexual, combate ao machismo e combate à violência contra a mulher. “Queremos afastar as crianças da violência a que elas estão expostas todos os dias, para que por meio da música elas saiam com outra cabeça”, esclarece o Mc.

O projeto tem patrocínio do Promic e apoio da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, Rádio UEL FM, do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) e do Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável de Território (DIST).

Confira a programação do sarau

15h – Microfone aberto e distribuição de livros

16h – João de Carvalho

16h30 – Família IML – Inspiração, música e lição

17h – Teatro de garagem

18h10  –  Familia Pira Pura

 

Foto: divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos