Agentes realizam tratamento e orientação de combate à dengue
Nas visitas serão feitas a aplicação de veneno para eliminar criadouros do mosquito e orientação aos moradores
Dando continuidade às ações realizadas para reduzir a incidência de dengue em Londrina, equipes de agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde farão, neste sábado (9), trabalhos de campo com tratamento para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. As visitas serão realizadas em todas as regiões da cidade, das 8 às 14 horas.
Segundo a coordenadora do setor de Endemias, Diana Martins, durante as visitas os agentes, além de realizar o tratamento, também vão aproveitar para orientar os moradores, mostrando como descartar corretamente os materiais que possam acumular água. “O bloqueio químico nos imóveis será feito com aplicação de veneno, através de bombas costais para combater os criadouros do mosquito”, disse.
Orientação – Também neste sábado, a partir das 8 horas, será realizada uma ação educativa na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Lindóia, na Rua das Maritacas, nº 1.800, região leste. O objetivo é orientar a população a respeito da dengue e seus perigos.
Para mobilizar as pessoas, será montado um cenário composto por diversos objetos que acumulam água e possam ser criadouros do mosquito da dengue: pneus, garrafas, sacos, tampinhas, folhas e outros. Também ficará exposto um larvário para mostrar como o mosquito se desenvolve.
Foto: arquivo