Campo de Futebol de Lerroville é entregue totalmente revitalizado - Blog Londrina
Destaques

Campo de Futebol de Lerroville é entregue totalmente revitalizado

Melhorias incluem novos vestiários, pista de caminhada e iluminação em LED; reinauguração do espaço contou com partida entre os times de Lerroville e do distrito de São Luiz

O distrito de Lerroville comemorou, na quinta-feira (26), a entrega do campo de futebol, localizado na rua Presidente Castelo Branco, completamente revitalizado. As obras, que incluíram a reforma do campo e da arquibancada e a construção de novos vestiários e pista de caminhada, tiveram início em março deste ano. Para estrear as melhorias, o público conferiu jogos de inauguração e a presença do prefeito Marcelo Belinati.

Foto: Ubirajara Abucarub / SMPOT

As obras foram executadas pela empresa Gasparine Engenharia Civil LTDA, por um valor de R$ 996.505,65 de investimento com recursos próprios do Município.

A lista completa de melhorias inclui construção de calçada na Rua Presidente Castelo Branco, construção de pista de caminhada no entorno do campo, reforma completa da arquibancada, reparo no muro de arrimo da arquibancada, pista de acesso ao campo para pedestres e veículos, instalação de alambrado no entorno do campo, plantio de grama em todo o entorno, construção de novos vestiários, instalação de novas traves e redes, instalação de bancos (de reservas) dentro do campo e instalação de postes de iluminação.

Foto: Londrina Iluminação / divulgação

A iluminação do gramado e entorno foi desenvolvida pela empresa Londrina Iluminação. Ao todo, foram instalados 8 postes com 10 refletores de LED em cada um deles, totalizando 80 placas de LED.

O prefeito Marcelo Belinati, destacou essa e outras melhorias importantes que a Prefeitura está promovendo para a comunidade do distrito. “Já está em processo de licitação a nova arena, que será construída em frente à escola estadual do distrito e conta com recursos garantidos, e a pavimentação desde a PR-445 até o acesso a Lerroville, também com recursos garantidos e definida para começar no início de 2025. Diversas vias do distrito também serão pavimentadas pela Prefeitura, como as ruas Londrinópolis, Mateus Gomes Gonçalves, Israel Caçula e Augusto Pereira de Moraes, recebendo asfalto e galerias pluviais. Além disso, a Avenida Eloi Nogueira, estrada velha de Paiquerê, receberá pavimentação com blocos sextavados. Essas obras se somam a outras já feitas pela nossa administração na região, como a creche de Lerroville, a construção de uma nova escola no assentamento Eli Vive, a reforma do posto de saúde e da escola, a colocação de LED em todo o distrito, a pavimentação de várias ruas, a revitalização da praça, dentre outras obras”, elencou.

Foto: Ubirajara Abucarub / SMPOT

O professor e representante da comunidade de Lerroville, Renilson Machado do Nascimento acompanhou a execução das obras do campo desde o início, e contou que a revitalização era uma demanda antiga da comunidade. “Estava uma verdadeira situação de abandono, com o alambrado todo caído, postes quebrados e vestuários servindo de ‘mocó’ para usuários de drogas”, relatou.

Renilson também celebrou a construção da pista de caminhada e corrida ao redor do campo, com iluminação, que se alia às reformas na estrutura já existente. “Foi muito importante para a comunidade, não existia no distrito um local para a população realizar atividades físicas e caminhadas. Isso era realizado na rodovia indo para Tamarana, com risco de acidentes”, lembrou.

Já o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Fattori, destacou a importância da reforma para a população, e lembra da necessidade de manutenção e acompanhamento por parte da população e da próxima administração, para que as melhorias sejam preservadas. “Cabe ressaltar que não é somente a reforma agora, temos que pensar no cuidado disso depois. E espero que os próximos gestores pensem nessa situação de manutenção do espaço. Talvez até passando a concessão ou mantendo a comunidade esportiva do local cuidando do espaço, por que a FEL não tem braços e pernas para isso no momento”, afirmou.

Texto: André Ludwig e Lucas Giroto, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal