Kireeff recebe visita de diretores do Hospital do Coração
Setor de tecnologia da unidade, destinada ao público infantil, foi adquirido através de programa tributo municipal
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, recebeu, em seu gabinete, nesta quarta-feira (20), o diretor clínico Gualter Pinheiro Júnior e a diretora geral, Cristina Sahão, do Hospital do Coração. Eles vieram convidá-lo para a inauguração de mais uma unidade do grupo, a Bela Suíça, localizada na Avenida Adhemar de Barros, 1.199, destinada ao público infantil. A solenidade está marcada para a próxima quarta-feira (27), às 19h30. Com isso, o Hospital do Coração passa a contar com quatro unidades de atendimento em Londrina.
O prefeito Alexandre kireeff destacou que a unidade infantil do Hospital do Coração vem complementar a oferta de serviços de saúde do município, tanto pública quanto privada. “O hospital vai ofertar serviços com tecnologia de ponta”, frisou Kireeff.
A diretora geral do Hospital do Coração, Cristina Sahão, ressaltou que o setor de tecnologia da informação da nova unidade, e também à pertencente ao Hospital do Coração, foi adquirido através do Programa ISS Tecnológico do Município. Pelo programa, empresas londrinenses podem utilizar parte do ISS recolhido em investimentos em tecnologia para aquisição de equipamentos, capacitação profissional, serviços de consultoria e melhoria de infraestrutura.
Cristina destacou que a unidade será referência para toda a região do norte do Paraná. “Trouxemos o que há de mais moderno em equipamentos”, disse. O atendimento ao público inicia-se no dia 1º de junho. Nessa primeira etapa, o hospital contará com 76 leitos, dos quais nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e cinco da UTI neonatal. A segunda etapa deverá ser finalizada dentro de 18 meses. Com isso, o hospital terá um total de 180 leitos. O hospital tem área construída de 6,5 mil quadrados e vai funcionar 24 horas.
Serão ofertados todos os serviços de pediatria, em diversas especialidades, como cirurgia infantil, cardiologia infantil, cirurgia cardíaca infantil, pneumologia, endocrinologia, hematologia, oncologia, entre outras. Além disso, o hospital contará com um ambulatório, anexo, para atendimento de consultas e acompanhamento de casos específicos.
Fotos: Vivian Honorato




