Conselho promove primeira Audiência Pública de Assistência Social
A audiência é aberta à comunidade; são esperadas, aproximadamente, 300 pessoas
Nesta quinta (28), o Conselho Municipal de Assistência Social promove a primeira Audiência Pública de Assistência Social que terá como tema a “Proteção e Desproteção na Política de Assistência Social”. Será às 18 horas na Igreja Nova Aliança, que fica na rua Cuiabá, 48, esquina com a avenida Leste Oeste.
Haverá também uma palestra com a pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social da Pontifícia Universidade Católica (PUC)- São Paulo, a professora Abigail Silvestre Torres, que vai motivar o debate e as reflexões sobre a temática.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Márcia Valim Paiva, a audiência tem como objetivo apresentar a rede socioassistencial, garantir a troca de experiência entre os órgãos fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social e informar sobre os serviços prestados pela Assistência Social do município.
A audiência é aberta à comunidade e quem tiver interesse em participar deve fazer inscrição no local do evento. “A audiência vem cumprir uma exigência da legislação do conselho nacional. É a nossa primeira e esperamos, aproximadamente, 300 pessoas, prioritariamente, colaboradores e entidades sociais,” ressaltou a presidente.
A rede de serviços socioassistencial abrange desde serviços governamentais a não governamentais, como acolhimento de crianças e adultos, aprendiz, atendimento à pessoa com deficiência e vítimas de violência. Entre os órgãos que integram a rede de serviços há os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), Casa de Passagem Bom Samaritano, Guarda Mirim de Londrina, Programa de Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld) e Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel).
Programação:
17 horas – Recepção e Credenciamento
18 horas – Abertura Oficial
18h15 – Apresentação da rede socioassistencial
19h15 – Palestra: “A Proteção e a Desproteção na Política de Assistência Social”
20h45 – Debate
22 horas – Leitura de Ata e encerramento