Destaques

Alimentação saudável é tema de palestra em escola

Nutricionista do Programa Saúde nas Escolas orientará pais e alunos da Escola Municipal Carmelita Vilela Magalhães

 

Nutricionista do Programa Saúde nas Escolas orientará pais e alunos da Escola Municipal Carmelita Vilela Magalhães

 

Na segunda-feira (8) haverá uma palestra sobre alimentação saudável na Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães. Será às 16h30 na rua Maurício de Nassau, 329. A palestra faz parte do Programa Saúde nas Escolas, do Governo Federal, que visa integrar a educação e a saúde para melhorar a qualidade de vida da população.

A palestra será ministrada por uma nutricionista que dará orientações aos pais sobre como manter o filho em uma vida saudável, como incentivar  hábitos saudáveis e como identificar a obesidade e a desnutrição.

Os professores da escola pesam e medem a altura dos alunos. Com estes dados as nutricionistas do programa fazem uma avaliação da massa corporal de cada criança e depois apresentam em palestra para os pais.  “Em casos necessários como obesidade e desnutrição, as crianças são encaminhadas para acompanhamento nutricional na Unidade Básica de Saúde mais próxima,” explicou a diretora da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela de Magalhães, Lúcia Solange Bueno.

Estudantes – Na segunda-feira (15), alunos do Ensino Infantil 6 terão a mesma palestra, porém com Nutricionista do Programa Saúde nas Escolas orientará pais e alunos da Escola Municipal Carmelita Vilela Magalhãeslinguagem mais lúdica e voltada para crianças.  Participarão 36 alunos do matutino e 39 alunos do vespertino da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães.

A diretora da unidade escolar afirmou que as crianças por não terem hábitos saudáveis acabam por não comer os alimentos fornecidos na escola e têm dificuldade de experimentar alimentos novos. “A palestra é muito importante porque as crianças precisam aprender a valorizar o alimento que elas recebem na escola. Precisamos estimular em nossas crianças hábitos mais saudáveis.”

Desde o ano passado quando iniciou o programa na escola, os alunos passam por acompanhamento com fonoaudiólogo  e nutricionista, além de fazerem exames de acuidade visual. Também participam do trabalho de horta pedagógica, em que eles plantam, colhem e preparam alimentos saudáveis para a refeição.

 

Fotos ilustativas: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos