II Conferência elege membros do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social
Aproximadamente 100 pessoas compareceram. Foram votadas as propostas de políticas públicas do setor
Durante a II Conferência Municipal de Transparência e Controle Social, realizada no último sábado (6), na Câmara Municipal, foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social. No evento também foram votadas as propostas de políticas públicas do setor, que serão disponibilizadas no endereço http://goo.gl/Rq5LLp. Aproximadamente 100 pessoas compareceram.
Entre os participantes da abertura, estava o vice-prefeito de Londrina, Guto Bellusci, que representou o prefeito Alexandre Kireeff. Também participaram, o presidente do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, Fábio Cavazzoti; o presidente da Câmara Municipal de Londrina, professor Fabinho; o vereador Roque Neto e o subprocurador- geral para Assuntos de Planejamento Institucional do Ministério Público do Paraná, Bruno Sérgio Galatti, que ministrou a palestra sobre “A importância da população e dos conselhos para a fiscalização do poder público”.
Segundo o vice-prefeito, a conferência é importante para consolidar o conselho que tem colaborado e fiscalizado a gestão e a implantação da política de transparência pública. “As pessoas que participam do conselho têm responsabilidade com o município, precisam estar sempre atentas a questões do governo municipal”, afirmou.
A nova diretoria tem mandato de dois anos, a partir da nomeação feita por decreto, e é composta por 20 membros, sendo oito da sociedade civil, seis de conselhos, duas de órgãos públicos presentes na cidade, três da prefeitura e uma vaga para a Câmara Municipal. Já foram escolhidos os representantes da sociedade civil, que vai contar com as seguintes entidades: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv), Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor), Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Sindicato dos Trabalhadores Técnicos do Meio Ambiente do Paraná (Sinditema) e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL). Também foram eleitos como pessoas físicas: o advogado Alvino Aparecido Filho e o médico Eduardo Cristofoli Silva, nomeados como membros titulares, tendo como suplentes, Juliana Moreno e Claudio Lupi.
Foto: divulgação