Prefeito Tiago Amaral busca novos convênios para recuperação de estradas rurais de Londrina
Município fará estudo contemplando todas as estradas rurais para firmar novos convênios que viabilizem a adequação e pavimentação

Em reunião com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB), Natalino Avance de Souza, na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito Tiago Amaral pleiteou novos convênios com o Município para recuperação e pavimentação de estradas rurais de Londrina.

Três convênios, firmados anteriormente com a SEAB e devolvidos no último ano pela Prefeitura, não poderão ser recuperados por falta de empresas que executem a pavimentação no formato proposto (poliédrica com pedras irregulares). Os termos n° 107/2019, 314/2021 e 318/2021 somavam mais de R$5 milhões.
Na reunião de hoje (3), foi proposto que o Município elabore um estudo contemplando todas as estradas rurais que não dispõem de asfaltamento para que recebam readequação, o que envolve uma série de serviços como nivelamento, escoamento de água, aplicação de cascalho e outros.
Posteriormente, mediante novos convênios entre a Prefeitura e a SEAB, as estradas readequadas poderão ser pavimentadas com bloco sextavado ou receber Tratamento Superficial Triplo (TST).
Também será verificado junto à SEAB outros projetos protocolados que possam ser aproveitados para as estradas de Londrina, com as devidas adequações e adaptações.
Para terça-feira (4), o prefeito tem nova agenda, desta vez no Instituto Água e Terra (IAT), onde irá verificar sobre a liberação emergencial de licenciamento que autorize o uso de cascalheiras, para cumprimento do decreto n° 101/2025.