Destaques

Município realiza XI Conferência de Assistência Social

Espaço possibilitará o debate, a avaliação e a proposição de novas diretrizes para a consolidação dos direitos socioassistenciais. Espera-se receber cerca de 700 pessoas

 Espaço possibilitará o debate, a avaliação e a proposição de novas diretrizes para a consolidação dos direitos socioassistenciais. Espera-se receber cerca de 700 pessoas

 

Nesta sexta-feira (26) e sábado (27), será realizada a XI Conferência Municipal de Assistência Social na sede da Igreja Casa de Oração de Todos os Povos, localizada na Rua Caraíbas, 424, esquina com a Rua Guaranis, na Vila Casoni. O credenciamento dos participantes começará às 16h de sexta-feira, no local, e encerrará às 17h.

Em seguida, haverá discussão e aprovação do regimento interno. A abertura oficial dos debates está marcada para as 18h30. No sábado, às 8h, será realizada uma apresentação cultural para dar início ao segundo dia de debates. Às 8h30, a secretária municipal da pasta, Telcia Lamônica de Oliveira, dará seguimento aos debates com a mesa-redonda sobre “O Sistema Único de Assistência Social que temos e o que queremos”.

O objetivo da conferência é avaliar o contexto da política de assistência social através do tema proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social; estabelecer as diretrizes para os anos de 2016 a 2026; avaliar o plano decenal em vigor e propor um novo, que será válido até 2026; eleger os representantes do Conselho Municipal para o biênio de 2015-2017 e eleger os delegados para a Conferência Estadual.

Espaço possibilitará o debate, a avaliação e a proposição de novas diretrizes para a consolidação dos direitos socioassistenciais. Espera-se receber cerca de 700 pessoasA secretária de Assistência Social explicou que a intenção é fazer da conferência um espaço que possibilite o debate, a avaliação e a proposição de novas diretrizes para a consolidação dos direitos socioassistenciais em Londrina.

“O sentido é olharmos como avançamos em todos os aspectos relacionados aos serviços de assistência social como o atendimento aos usuários, capacitações dos servidores e demais profissionais, parcela orçamentária destinada à assistência entre outros assuntos, além de apontarmos os desafios que temos pela frente e as formas de atingi-los a curto, médio e longo prazo”, finalizou Telcia.

A expectativa é que cerca de 700 pessoas, entre profissionais da área, servidores públicos, trabalhadores de organizações não governamentais, entidades afins e usuários estejam presentes na conferência. O tema deste ano é “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026” e a organização cabe ao Conselho Municipal de Assistência Social, que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina. Ao todo, foram realizadas 24 pré-conferências, com a participação de quase 1.500 pessoas.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos