Destaques

Secretaria do Tesouro Nacional autoriza empréstimo ao Município

AeroportoLJP

Recurso será utilizado em desapropriação dos terrenos localizados na face norte do aeroporto

 

Na tarde da última segunda-feira (22), a Prefeitura de Londrina recebeu a autorização da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para a liberação do empréstimo de cerca de R$ 30 milhões junto à Agência de Fomento Paraná. O dinheiro será utilizado para pagar as desapropriações dos terrenos localizados na face norte do Aeroporto Governador José Richa.

AeroportoLJ2PCom essa ação, o Município de Londrina repassará as propriedades à União que, através da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), poderá realizar as obras de ampliação e melhorias do sítio aeroportuário como, por exemplo, a instalação do Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS), que auxilia o piloto durante o pouso quando as condições climáticas não são boas e a visibilidade é baixa.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, explicou que a autorização para o empréstimo foi efetivada após avaliação da capacidade de endividamento do Município e da análise documental encaminhada ao Tesouro Nacional. Ela é necessária para a liberação do empréstimo feito pela Fomento Paraná.

A partir de agora, a Justiça Federal deve convocar os proprietários dos terrenos para a audiência de desapropriação amigável ou judicial junto ao Município, que deve acontecer no dia 3 de julho. “Através do empréstimo de cerca de R$ 30 milhões será possível desapropriar 50 terrenos da face norte do aeroporto e dar continuidade às obras de melhoria e ampliação do aeroporto de Londrina”, finalizou Veronesi.

 

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos