Cidadão

Guarda Municipal de Londrina promove troca de conhecimentos com GM de Ponta Grossa

Em ações de campo, equipes apreenderam 806 porções de entorpecentes totalizando 4kg em dois atendimentos em conjunto

A Guarda Municipal de Londrina, por meio do grupamento Canil, recebeu na última sexta-feira (7) três guardas municipais do Grupo de Operações com Cães da Guarda Municipal de Ponta Grossa. Durante a visita, os profissionais puderam conhecer metodologias aplicadas na formação dos cães, discutir procedimentos operacionais e participar de ações em campo com as equipes de Londrina.

Foto: Bruno Amaral / SMDS

O Grupo de Operações com Cães (GOC) da GM de Londrina completou oito anos de atuação neste mês de fevereiro e se destaca como um dos pilares da instituição, especialmente no combate ao tráfico de entorpecentes ao redor de escolas, praças e outros prédios públicos, com o apoio dos cães farejadores.

O canil da GCM de Ponta Grossa, criado em 2012, atualmente conta com três cães farejadores que prestam atendimento a denúncias e contribuem para o combate ao tráfico de drogas e outros crimes na cidade.

O supervisor do GOC, GM Jesse Bortoto, destacou a importância da troca de experiências: “Acredito que compartilhar conhecimento é fundamental, principalmente ao apresentar o modelo de patrulhamento do canil de Londrina. Atuamos em diversas áreas de risco, e nossos cães são preparados para qualquer situação com eficiência. É sempre gratificante dividir um pouco do que sabemos com nossos colegas de farda”, afirmou.

Foto: SMDS / divulgação

Apreensão de entorpecentes

Durante as duas ações de campo, realizadas no Jardim Colinas (região oeste) e no Conjunto Novo Amparo (região norte), as equipes apreenderam 4 kg de maconha, fracionada em 806 porções. Um adolescente de 14 anos foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas. As ações envolveram equipes GMUC, GEPE, Trânsito, Rural e GOC da Guarda Municipal de Londrina, com apoio do pessoal de Ponta Grossa.

O inspetor Giovani Martins, da Guarda Municipal de Ponta Grossa, destacou a importância da visita e da troca de experiências: “A troca de experiências foi excepcional e fundamental para o aprimoramento do nosso trabalho. Sem dúvida, o canil da GM de Londrina é uma referência para nós”, concluiu.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos