Plantão presencial na Prefeitura totalizou 170 atendimentos no último sábado (8)
O público conseguiu fazer pedidos de isenção, obter guias de pagamento do IPTU, de ITBI, além de parcelar dívidas, entre outras demandas

Com todas as vagas previamente preenchidas, mediante agendamento on-line ou por telefone, a Prefeitura de Londrina realizou no último sábado (8), das 9h às 15h, um plantão especial de atendimento presencial ao público. O suporte foi prestado na Praça da Secretaria Municipal de Fazenda, na sede administrativa do Município.
O objetivo foi orientar os contribuintes e solucionar demandas referentes ao IPTU 2025, isenção de imposto e parcelamentos, entre outras. Ao todo, a ação gerou 170 atendimentos realizados, englobando 67 protocolos, dos quais 40 para solicitações de isenção, 20 sobre alteração de proprietário de imóvel e outros sete atendimentos de outros protocolos (parcelamento e guia de ITBI, alteração de cadastro de terreno, requerimento de certidão e solicitação de devolução).
Também foram feitos 130 parcelamentos, majoritariamente do IPTU, totalizando R$ 616.341,24 em valores negociados.

Para a diretora de Arrecadação, da Secretaria de Fazenda, Wanda Kono, o resultado da ação presencial foi positivo, atendendo ao que estava programado. “Tivemos todas as vagas abertas preenchidas previamente, a adesão foi boa. O objetivo do plantão foi atender aos munícipes que não estavam conseguindo resolver suas demandas de forma on-line e também aqueles que não estavam conseguindo agendamento para uma data mais próxima”, citou.
Assim, os inscritos puderam obter guias de pagamento do IPTU, protocolar pedidos de isenção, alterar proprietários de imóveis, além de solicitar guias de ITBI e fazer o parcelamento de outras dívidas.
Por conta do período de vencimentos do IPTU 2025, o plantão de atendimento também contribuiu para desafogar o fluxo mais intenso de público na Praça da Fazenda ao longo da semana. O primeiro lote para pagamentos do IPTU venceu no dia 31 de janeiro. Já o segundo lote vencerá nesta semana, no dia 14 de fevereiro.