Cidade

Prefeitura negocia terreno do antigo IBC com o Governo Federal

Objetivo é negociar junto ao Governo Federal a doação definitiva, ao Município, do terreno do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC)

 

RequerimentoIbcRepresentando o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, e o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson, estiveram em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (1), para entregar um requerimento ao superintendente do Patrimônio da União (SPU) no Paraná, Dinarte Antonio Vaz. O objetivo é negociar junto ao Governo Federal a doação definitiva ao Município do terreno do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizado na região oeste de Londrina.

A reforma do edifício visa normatizar e manter adequadamente os estoques e bens municipais. Para isso, o Município precisa do domínio definitivo do espaço. O requerimento será encaminhado para Brasília, onde será inserido no Sistema de Requerimento Eletrônico de Imóveis (Sisrei) e no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e, posteriormente, avaliado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Segundo Rogério Carlos Dias, o requerimento protocolado hoje em Curitiba detalha o que a cidade de Londrina representa na região norte do Paraná, quais ações desenvolve, a atual utilização do armazém e o que se pretende com doação definitiva. “A intenção é realizar um projeto de reforma geral do espaço, que deve ser dividido em quatro setores para o estoque e materiais permanentes para Educação, Saúde, Assistência Social e outro setor destinado para as demais secretarias”, explicou.

O imóvel do antigo IBC tem área total de 104 mil metros quadrados, onde existe um armazém com 28 mil metros quadrados que vem sendo utilizado pelo Município desde 2005, através de cessão de uso pelo Governo Federal. O local serve atualmente como depósito para materiais e equipamentos pertencentes à prefeitura.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos