Cidade

“Compra Londrina” oferece oficina de licitação pública para borracharias

Com 50 vagas ofertadas, a atividade ocorre em 12 de março, por meio de videoconferência

O Compra Londrina, programa da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP), realizará no dia 12 de março uma oficina abordando tudo o que é necessário para fornecer serviços de borracharia junto à Prefeitura. A atividade será por videoconferência, iniciando às 14h.

Com 50 vagas disponíveis, as inscrições devem ser feitas por meio deste formulário. A capacitação será conduzida pela gerente do programa, Ana Flávia Vilela, e pelo servidor André Chen. Segundo Vilela, caso seja necessário, será realizada uma nova edição da oficina.

Recentemente, a Prefeitura de Londrina publicou um edital de credenciamento de borracharias, prevendo a contratação de R$ 696.336,11 em serviços como montagem de pneus, troca de válvula, conserto de pneus, desempeno de rodas, vulcanização de pneus, entre outros. Tal edital serviu de motivação para o desenvolvimento da oficina.

Foto: Emerson Dias / N.Com

“Considerando a demanda da Prefeitura por serviços de borracharia em veículos leves, pesados e motocicletas, criamos a oficina com a finalidade de capacitar as borracharias da cidade para fornecerem esses serviços. Por se tratar de um credenciamento, várias empresas podem prestar o serviço, o que é benéfico tanto para o comércio local, quanto para a Prefeitura, que poderá dispor de vários estabelecimentos aptos a realizar os consertos”, comentou Vilela.

O Compra Londrina é um programa da Prefeitura de Londrina, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP), com foco no desenvolvimento socioeconômico do município, apresentando as compras públicas como uma oportunidade de negócio para o mercado local. Estimulando principalmente a participação de microempreendedores (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs), o programa oferta capacitação para participação nos processos de licitação da Prefeitura.

O Compra Londrina é realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sebrae, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Açomaq, Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Sala do Empreendedor Londrina, Câmara Municipal, Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e região (Sincoval).

Texto: Gabriel Navas, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos