“Sextou na Concha” recebe edição comemorativa de Carnaval
A feira gastronômica contará com a Banda Regional Flor do Café e o Cordão da Vila Brasil, agitando os palcos do espaço com ritmos carnavalescos

Em edição comemorativa de carnaval, nesta sexta-feira (28), das 19h às 22h, a Feira Gastronômica da Concha recebe a Banda Regional Flor do Café e o Cordão da Vila Brasil, com as melhores marchinhas e chorinhos de carnaval. Além disso, o evento contará com as típicas barracas de alimentação e food trucks, incluindo pastéis, espetos, lanches, porções, doces, hortifruti, caldo de cana, chopps e demais bebidas.
A atração principal da noite, o grupo Regional Flor do Café, tocará no palco da Concha a partir das 19h30. Surgido há quase três anos, por conta de uma apresentação na Semana Nacional de Museus, o grupo Regional Flor do Café procura aliar tradição às novidades do Choro.

O grupo é composto por sete integrantes: Debora Almeida (flauta), Felipe Ziliotto (violão de 7 cordas de aço), Priscila Campos (violino), Rogério Ivano (pandeiro), Luiz Filipe (flauta), Vini de Oliveira (cavaquinho) e Lígia Canonico (voz e surdo).
Segundo o compositor e violonista de 7 cordas do grupo, Felipe Ziliotto, o conjunto tem mantido rodas regulares nas cidades de Londrina e região, espalhando a música instrumental brasileira. Também já tocaram em Ibiporã e Curitiba, além do Feirão da Resistência e Reforma Agrária, do Movimento de Artistas de Rua de Londrina (MARL) e em eventos acadêmicos na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
“No Sextou na Concha tocaremos choros, sambas e marchinhas, trazendo repertórios de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Noel Rosa, Paulinho da Viola e Chiquinha Gonzaga. É a primeira vez do grupo no evento, estamos muito animados”, salientou Ziliotto.
Em seguida, às 21h, será a vez do Cordão da Vila Brasil agitar os palcos com as suas marchinhas de carnaval. O grupo, fundado por Guilherme Mendonça, Alexandre Ficagna e Ronaldo Prascidelli, ainda recebe Maia Mazamboni, Luiz Felipe e Stavros Augusto na composição.
Compondo a nona apresentação da 2º Edição do Sextou na Concha, o evento é organizado desde 2021 pela Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina. Este ano, o Sextou na Concha deve realizar 38 shows, recebendo patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
“Os shows de rock tem sido muito bem aceitos pelo público. E nesta sexta-feira (28) será o nosso teste neste projeto com Chorinho e Marchinhas. Se tivermos uma boa aceitação, iremos incluir em futuros eventos”, comentou a produtora cultural Marina Costa.
Costa também destacou que, assim como no ano passado, houve um piloto para o 1° Arraiá da Concha. Neste ano a Feira Gastronômica receberá a segunda edição do evento no dia 11 de julho. Ela ressaltou que a festa será ainda melhor que a anterior, prometendo uma experiência aprimorada para o público.
Texto: Manu Barioni, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina