Grupo vai avaliar estudos sobre saneamento
Decreto assinado pelo prefeito Alexandre Kireeff nomeia secretários municipais para sugerir qual o melhor modelo de saneamento para Londrina
O prefeito Alexandre Kireeff assinou, na tarde desta terça-feira (14), um decreto municipal instituindo um grupo de trabalho, que terá 15 dias para elaborar um relatório sugerindo qual seria a melhor alternativa de modelo de saneamento para Londrina. A equipe vai analisar minuciosamente o relatório elaborado pela empresa Ceres Inteligência Financeira Ltda., que durante cinco meses apurou dados e fez visitas técnicas a todas as instalações da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
A equipe será composta pelos seguintes secretários municipais: Paulo Valle, (Procurador-Geral do Município), Daniel Pelisson (Planejamento, Orçamento e Tecnologia), Paulo Arcoverde (Governo) e Carlos Geirinhas (assessor executivo para projetos especiais). As alternativas apresentadas pelo Município para o futuro modelo de saneamento são: a renovação do contrato com a Sanepar, a abertura de uma nova licitação e a municipalização dos serviços de água e de esgoto.
De acordo com o prefeito Alexandre Kireeff, a audiência sobre a atual situação do saneamento em Londrina, realizada no dia 9 de julho, tinha como objetivo esclarecer a metodologia utilizada para identificar as principais variáveis que vão definir qual a melhor opção de saneamento para a cidade. “No entanto, houve a comunicação de que iríamos apresentar os números levantados pela empresa Ceres. Neste momento, precisamos preservar os números para que possamos tomar a melhor decisão de forma serena para garantir o melhor resultado em favor da população”, explicou.
Os dados se tornarão públicos conforme o cumprimento das etapas de trabalho que irão definir o modelo dos serviços de saneamento do Município. As informações sobre cifras e patrimônio da Sanepar, ainda em sigilo, estão preservadas por decreto municipal específico, conforme previsto na Lei de Acesso à Informação.




