Destaques

Café com RH realiza primeiro encontro de 2025 nesta quinta-feira (13)

Edição inaugural deste ano traz bate-papos sobre ética nas relações interpessoais, canais de comunicação do RH, avaliação de desempenho e um panorama do projeto Café com RH

Iniciando a programação de atividades da temporada 2025, o projeto Café com RH, conduzido pela Prefeitura de Londrina, via Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), fará nesta quinta-feira (13) seu primeiro encontro do ano. Na oportunidade, a partir das 13h, no auditório da Prefeitura (2º andar do prédio), estarão em pauta diferentes temas a serem abordados por uma psicóloga convidada e por mais três profissionais que atuam na própria SMRH.

A atividade ocorre em um modelo de palestras interativas, mesclando explanação com bate-papo e tendo como público-alvo todos os servidores municipais, desde que estejam autorizados por suas respectivas chefias. As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola de Governo de Londrina.

Foto: Emerson Dias / arquivo NCom

Um dos assuntos levantados pela edição inaugural do Café com RH em 2025 será “Ética nas Relações Interpessoais”, trazido pela psicóloga Camila Kauam Menezes, que atua na Epesmel e também faz atendimentos particulares. Ela discorrerá sobre questões como clima organizacional e como este fator pode influenciar na rotina diária de trabalho, também demonstrando de que maneira a ética impacta o desempenho das equipes. Outra abordagem feita por Menezes trata de estratégias para fortalecer as relações de trabalho.

No âmbito comunicacional, o encontro terá bate-papo a respeito dos canais de comunicação do RH com a estagiária de Relações Públicas da Secretaria de Recursos Humanos, Larissa Brocanelli, estudante da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Este momento servirá para os participantes conhecerem formas de acesso a informações úteis e ágeis a por meio do Instagram, e também pelo informativo digital e impresso “Por dentro do RH”, que mantém os servidores atualizados. Além disso, estará em foco a Rede de Descontos da Prefeitura, pela qual são oferecidos benefícios exclusivos aos servidores municipais.

Por sua vez, a coordenadora de Avaliação de Desempenho, da SMRH, Jaqueline Alves, vai trazer à tona aspectos concernentes ao seu campo de trabalho. Dessa forma, alguns dos pontos levantados serão quais os reflexos da Avaliação de Desempenho nas promoções de servidores; prazos e comissões; metas e orientações específicas; e atualização de dados funcionais.

Gerente de desenvolvimento da SMRH, Helian Oliveira. Foto: Emerson Dias / NCom

E o gerente de Desenvolvimento da mesma Secretaria, Helian Oliveira, fará a condução do evento e traçará um panorama do projeto Café com RH, sob o olhar “um encontro que conecta”, contextualizando seu caráter, objetivos e sua importância enquanto não apenas eventos isolados, mas proporcionando um ambiente para a troca de experiências, fortalecimento de laços e descobertas de novas formas de crescer no trabalho.

Segundo Oliveira, o formato predominante deste projeto, que chega a sua quarta temporada, mescla palestras interativas, dinâmicas relacionadas ao tema da edição e oportunidades de networking. “A cada edição estamos explorando novas ferramentas de comunicação para tornar a experiência cada vez mais imersiva”, informou.

Divulgação

Expectativas para 2025 – De acordo com Helian Oliveira, a ideia para este ano é fortalecer os vínculos e integrar todas as secretarias, autarquias e fundações em torno dos temas de Recursos Humanos, mantendo este canal de informação e atualização ativo entre os órgãos. “Queremos que os servidores tenham informações claras e sejam capacitados para os desafios do dia a dia do serviço público”, pontuou ele.

Além da primeira edição nesta quinta-feira (13), até o momento existe previsão de novos encontros para abril, junho, agosto, outubro e dezembro deste ano.

Nesta temporada, conforme indicou o gerente de Desenvolvimento, a SMRH também está avaliando a possibilidade de incluir um breve momento de música e outras expressões artísticas no evento, visando torná-lo mais agradável e enriquecedor culturalmente.

Realização – A organização do evento é da Gerência de Desenvolvimento, vinculada à Diretoria de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. A montagem da programação e escolha das temáticas levam em conta as necessidades apontadas pelos servidores em questionários aplicados ao final de cada edição, alinhadas às diretrizes do Decreto nº 1.267/2022.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos