Destaques

Sercomtel Iluminação apresenta aplicativo

A população passará a contar com a opção de contato com a empresa pelo aplicativo WhatsApp, pelo (43) 9995 4343

A população passará a contar com a opção de contato com a empresa pelo aplicativo WhatsApp, pelo (43) 9995 4343

A Sercomtel Iluminação lançou nesta sexta-feira (17), em uma coletiva de imprensa realizada na Jocan, as duas funcionalidades que deverão otimizar o acesso dos cidadãos ao serviço de atendimento de iluminação pública de Londrina. Além da possibilidade de registrar suas solicitações por reparos e manutenções pelo call center 0800 400 4343, a população passará a contar com a opção de entrar em contato com a empresa pelo aplicativo WhatsApp, pelo (43) 9995 4343.

A população passará a contar com a opção de contato com a empresa pelo aplicativo WhatsApp, pelo (43) 9995 4343A outra novidade foi o lançamento do aplicativo Sercomtel Iluminação por meio do qual, os cidadãos poderão acompanhar o andamento do chamado feito no WhatsApp ou pelo call center. O aplicativo foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Sercomtel e já está disponível na Play Store para o sistema operacional Android (smartphones e tablets).

Durante o encontro com os jornalistas, o presidente da Sercomtel, Christian Schneider, lembrou que, em todo o país, a Sercomtel Iluminação é terceira prestadora de serviço público a disponibilizar um número de WhatsApp para atendimento da população. Ele ressaltou ainda que o lançamento do aplicativo vem confirmar a competência da Sercomtel na gestão do serviço de iluminação pública do município, como dito à época da delegação.

“O cidadão merece ser bem atendido e isso significa, além de poder registrar suas solicitações por reparos com facilidade, também acompanhar o andamento do serviço solicitado. Essa interação social é fundamental para que possamos melhorar o atendimento prestado pela Sercomtel Iluminação”, disse Schneider.
O processo de desenvolvimento do aplicativo pela ETI durou cerca de dois meses. A expectativa da equipe é finalizar o desenvolvimento de um aplicativo exclusivo para abertura de chamados pela população dentro do prazo de 45 dias. Até o início do próximo ano, os aplicativos deverão estar disponíveis também para o sistema operacional IOS (iphone).

A população passará a contar com a opção de contato com a empresa pelo aplicativo WhatsApp, pelo (43) 9995 4343Balanço do atendimento da Sercomtel Iluminação – Na coletiva de imprensa, o presidente da Sercomtel apresentou também o balanço do atendimento prestado pela Sercomtel Iluminação desde o início do ano, quando assumiu o serviço de manutenção do parque de iluminação, até ontem.

Foram realizados11.815 manutenções e reparos na iluminação pública viária de Londrina. O total de chamados registrados é de 12.315. O total de itens trocados é de 14.244. Destes, 7046 foram lâmpadas. O restante foram reatores, relês, luminárias, conectores e braços.

Na reunião com os jornalistas, Schneider ressaltou que nunca havia se discutido tanto iluminação pública em Londrina como nos últimos seis meses e que a empresa vê este movimento como algo extremamente positivo para a gestão do serviço, visto que o modelo adotado no município está há mais de 15 anos fora das normas da ABNT.

“Hoje, temos pelo menos 40 mil lâmpadas de vapor de mercúrio na cidade de um universo de 61 mil. É um passível ambiental preocupante se considerarmos que este acúmulo de mercúrio pode gerar doenças, além de ter um poder de luminância baixo.”, completou, acrescentando que pelo menos 30 milhões deverão ser investidos na iluminação pública, até o final de 2016, para implantação e modernização do parque.

Até o final deste ano, a implantação de iluminação pública no município ainda é de responsabilidade da Gerência de Iluminação (Secretaria de Obras) da prefeitura de Londrina.

 

Foto: divulgação

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos