Clube do Choro é tema de documentário
A captação das imagens para a longa-metragem começou no dia 18 e prossegue até domingo (26)
O Clube do Choro irá se apresentar no domingo (26) às 10 horas, no Mercado Sangri-lá. A roda de choro vai integrar o documentário que deve ser lançado no próximo ano, em festivais de cinema. Serão aproximadamente 50 pessoas envolvidas e a produção terá uma hora e meia de duração. A apresentação de domingo conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
A captação das imagens para a longa-metragem começou no dia 18 e prossegue até domingo (26). O documentário conta com depoimentos, imagens das apresentações e das rodas. Entre os entrevistados, está Roberto Souza, músico do Clube do Choro; Alberto Barroso, que foi membro do grupo por mais de 30 anos e Julia Hagivara,11 anos, que já estuda o gênero musical.
Segundo o coordenador e músico do Clube do Choro, Osório Perez, o documentário é um desejo antigo. “O intuito é mostrar como e onde as rodas de choro estão sendo realizadas atualmente. Este longa-metragem tem o diferencial de mostrar a rotatividade das rodas, além do público que também irá participar como protagonista e figurante do filme”, afirmou.
Programação – Ainda neste mês, o Clube do Choro fará sete apresentações em diferentes locais. No sábado (25), às 9 horas, haverá a Oficina de Choro, no Colégio Marcelino Champagnat, rua São Salvador, 998.
Foto: divulgação