Audiência pública presta esclarecimentos sobre alteração de leis

No evento, o Executivo apresentou a proposta de harmonização entre o perímetro urbano e a zona de amortecimento da Mata dos Godoy
A Prefeitura de Londrina realizou, na noite da última segunda-feira (20), no auditório do Sest/Senat Londrina, uma audiência pública para esclarecimentos da minuta do projeto de lei para alteração da Lei nº 11.661/2012 (Perímetro Urbano e de Expansão Urbana), e da Lei nº 12.236/2015 (Uso e Ocupação do Solo Urbano), para que haja harmonização com a zona de amortecimento da Mata dos Godoy.
O projeto de lei do Executivo, que será encaminhado à Câmara Municipal de Londrina, visa minimizar a sobreposição da área urbana da cidade de Londrina à zona de amortecimento do Parque, sem prejudicar áreas já consolidadas com parcelamento do solo e atividades urbanas. “Nossa proposta é a harmonizar questões sociais, econômicas e ambientais, que formam o tripé da sustentabilidade. Trata-se de um assunto que é levado muito a sério pela nossa administração”, salientou o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff.
O prefeito conduziu a audiência pública que contou com a presença de ambientalistas, professores e estudantes universitários, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada, que lotaram o auditório do Sest/Senat. “A minha percepção é de que a ampla maioria aprovou a nossa iniciativa”, disse.
Compuseram também a mesa, a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Ignes Dequech, o procurador-geral, Paulo Valle, e o secretário municipal do Ambiente e presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), José Carlos Bruno de Oliveira.
Fotos: Luiz Jacobs




