Cidadão

Enfrentamento à violência contra mulher é tema de encontro

Lideranças do Paraná se reúnem para discutir ações integradas ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

 

enfrentamento.violencia.mulher.DPA Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, vai coordenar a primeira reunião de integração das ações do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Será no dia 3 de agosto, às 9 horas, na Associação Médica de Londrina, na avenida Harry Prochet, nº 1.055. O Pacto foi lançado em 2007, mas, em algumas cidades do Paraná, incluindo Londrina, foi operacionalizado somente em 2013, na atual administração.

Lideranças municipais e regionais, ligadas à área, deverão participar, incluindo representantes da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher. O encontro também deverá contar com a presença da coordenadora da Assessoria das Políticas para Mulheres da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná, Teresinha Ramos, além de representantes de escritórios regionais da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, de Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ivaiporã.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros, explicou que, no encontro, serão discutidas as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, integradas às diretrizes e metas do Pacto Nacional. Ela lembrou que Londrina é o município-polo da macrorregião norte do Paraná no enfrentamento à violência contra a mulher. Atualmente, 90 municípios fazem parte desta macrorregião.

O Paraná está dividido, hoje, em nove municípios-polo, localidades onde existe ao menos um organismo municipal de política para as mulheres. O trabalho é feito em parceria com os 22 escritórios regionais da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social e visa estabelecer, enquanto municípios gestores, a difusão das metodologias, diretrizes e estratégias estabelecidas pelo Pacto Nacional.

Sobre o Pacto – O Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi lançado em agosto de 2007, como parte da Agenda Social do Governo Federal. Consiste em um acordo federativo entre o governo federal, os governos dos estados e dos municípios brasileiros para o planejamento de ações que consolidassem a Política Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, por meio da implementação de políticas públicas integradas em todo território nacional.

 

Foto: divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos