Destaques

Saúde intensifica ações de combate à dengue

Estarão envolvidos, nas ações, 222 agentes de combate às endemias, que vão trabalhar em todas as regiões da cidade

 Estarão envolvidos, nas ações, 222 agentes de combate às endemias, que vão trabalhar em todas as regiões da cidade

 

A partir de amanhã, sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Endemias, estará intensificando as ações de combate à dengue, em diversos bairros de Londrina. Até a próxima sexta-feira (31), das 8 às 14 horas, será realizado um trabalho de remoção mecânica, em todas as regiões, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre os cuidados de prevenção da dengue.

Na região norte, o trabalho será realizado nos bairros Farid Libos; Terra Nova e Maria Celina. Na região sul, será no Piza; Cafezal e Cristo Rey; na leste será no Mister Thomas; Rancho Alegre e HU. Na região oeste, os trabalhos serão concentrados no Sumaré; Santo Antônio e UEL. Já na região central, será no Pindorama; San Fernando; Ipiranga; Centro V e Aeroporto.

Estarão envolvidos, nas ações, 222 agentes de combate às endemias, que vão trabalhar em todas as regiões da cidadeNo domingo (26), das 8h às 14 horas, uma equipe estará desenvolvendo o trabalho de recuperação de imóveis fechados no União da Vitória, região sul da cidade. Além disso, os agentes darão continuidade ao trabalho de rotina. A Equipe de Operação de Inseticida estará atendendo pontos estratégicos, como empresas, oficinas mecânicas, ferros-velhos e borracharias, realizando o trabalho de bloqueio, nos casos suspeitos e confirmados da doença, que ainda persistem neste inverno. Estarão envolvidos, em todas as ações, 222 agentes de combate às endemias.

De acordo com a coordenadora de Endemias do município, em exercício, Roseli Rodrigues Bez, durante o trabalho de remoção mecânica, serão realizadas visitas domiciliares, nas quais serão feitas orientações, ao morador, sobre o destino correto da reciclagem e rejeitos. Após avaliação técnica do agente, caso haja necessidade, será deixado um saco de lixo para que o morador possa recolher os possíveis criadouros e dar destino correto nos dias normais de coleta.

Segundo ela, o trabalho é importante para conscientizar a população para que não armazene objetos desnecessários que possam acumular água. “Queremos que as pessoas tomem atitudes preventivas quanto a objetos expostos nos quintais, que podem ser possíveis criadouros do mosquito transmissor”, disse.

De 3 a 7 de agosto, o setor de Endemias deverá realizar o 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) do ano. Após o resultado e avaliação técnica do LIRAa, serão definidos os locais onde as ações serão intensificadas.

 

Fotos: arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos