Cidadão

Furtos de cabos comprometem iluminação do Lago Cabrinha

Londrina Iluminação estuda soluções de tecnologia para mitigar problema, recorrente também em outras áreas públicas da cidade

Uma das principais áreas de lazer da zona norte de Londrina, o Lago Cabrinha vem sendo alvo constante de criminosos que furtam a fiação elétrica e vandalizam as luminárias, afetando diretamente o sistema de iluminação ornamental do parque.

Somente neste ano, as equipes de operação da Londrina Iluminação estiveram por três vezes no espaço promovendo reparos nos postes e luminárias.

Segundo levantamento do Parque de Operações da empresa, de janeiro a meados deste mês de março foram furtados 900 metros de fio e cinco luminárias, gerando um prejuízo de R$ 6 mil entre compra de equipamentos e mão de obra.

TECNOLOGIA – Ciente de que o lago é um local de lazer e atividades esportivas imprescindível para a população da região, a Londrina Iluminação segue mantendo o cronograma de manutenção da iluminação ornamental e estuda soluções de tecnologia para mitigar o problema na área. Além disso, conta com a atuação conjunta da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Defesa Social no trabalho de ronda nas vias, rodovias e demais espaços públicos servidos pela companhia.

“As nossas equipes de projetos e de operações têm trabalhado com inovações para tentar mitigar os furtos e até resolvê-los, até porque, infelizmente, tem sido um problema frequente na cidade. Temos algumas frentes de trabalho para tentar sanar esses furtos e evitar o prejuízo para os cofres públicos”, afirmou o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Vitor Horita, destacando que também está sendo feito um levantamento para quantificar os principais pontos de furto de cabos e fios da rede elétrica na cidade. “São mais de 200, sendo a BR-369, Avenida Leste-Oeste e Avenida Angelina Ricci Vezozzo os mais recorrentes”, apontou.

O diretor esclareceu que a população também pode ajudar no trabalho de fiscalização, relatando às forças de segurança episódios envolvendo furto e vandalismo nas redes de energia da cidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos