Destaques

Conselho de Assistência toma posse

posse.cons.assistencia.social.VP

Propostas debatidas durante a XI Conferência Municipal de Assistência Social devem pautar os trabalhos dos novos conselheiros

 

Na manhã de hoje (28), o prefeito de Londrina em exercício, Guto Bellusci, deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. A partir da posse, os novos membros assumem a gestão para os anos de 2015 a 2017 e serão responsáveis por realizar o controle social sobre a gestão de políticas de Assistência Social de Londrina e por colocar em prática as diretrizes estabelecidas durante a XI Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em junho deste ano.

posse.cons.assistencia.social.V2Esta é a 11ª gestão que assume o conselho municipal, que existe em Londrina há 22 anos. “Nós avançamos e demos alguns passos no que se refere à contratação de pessoas, à reestruturação física de espaços, na discussão de temas que melhoram a qualidade e a oferta dos serviços. Mas ainda temos outros desafios pela frente e o conselho está aqui para isso, para discutir as demandas, avaliar a qualidade dos serviços ofertados e para controlar os rumos da política no município”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Telcia Lamônica de Oliveira.

Durante a solenidade, o prefeito em exercício parabenizou os novos conselheiros e lembrou que Londrina é referência nos serviços de Assistência Social e que profissionais de outros lugares procuram a cidade para levar o exemplo do que é realizado aqui.

Formação – O grupo é composto por 54 membros, entre titulares e suplentes. Os titulares são: 14 representantes do governo; cinco representantes de usuários da assistência social; um representante de organizações e/ou movimentos da sociedade civil organizada sem fins lucrativos; dois representantes dos serviços de proteção social especial; quatro representantes dos serviços de proteção social básica; um das organizações profissionais ligadas à área.

De acordo com a secretaria executiva do Conselho Municipal ainda restam em aberto duas vagas para suplentes do representante de serviços de proteção social especial; quatro para suplentes de serviços de proteção social básica e uma vaga de titular e outra de suplente de organizações profissionais ligadas à área.

 

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos