Londrina Futsal estreia com empate pelo Paranaense adulto e lidera grupo no estadual Sub-17
Após empatar com o Cianorte pela Série Ouro, time viaja para enfrentar o Telêmaco Borba no sábado (5); já o time Sub-17 venceu três jogos e está com 100% de aproveitamento

No último sábado (29), o time feminino do Londrina Futsal/Unopar fez sua primeira partida pelo Campeonato Paranaense 2025 adulto Série Ouro, empatando em casa com o Guibon Foods/Cianorte pelo placar de 2 a 2. O jogo foi disputado no Ginásio Moringão e válido pela rodada inaugural do estadual. Os gols londrinenses foram anotados por Stephanie e Dani Barbosa.

Com o resultado, o Alviceleste está na segunda colocação com um ponto somado, juntamente com outras três equipes: Cianorte, Colombo/CEP e AACC/Copagril/Marechal Cândido Rondon. Na liderança aparece a ADTB/Telêmaco Borba, único time que venceu na primeira rodada, batendo o Unidep/Pato Branco por 1 a 0 fora de casa. A primeira fase é disputada em grupo único por sete times que se enfrentam duas vezes, dentro e fora de casa, totalizando 12 partidas para cada um.
O próximo confronto do Londrina será como visitante, contra a equipe de Telêmaco Borba, no dia 5 de abril, às 20h.
A treinadora Jayne Borim comentou sobre a estreia do time diante do Cianorte, ressaltando o bom desempenho em quadra, mas lamentando o empate sofrido após criar uma vantagem inicial por 2 a 0 no placar. “Começamos o jogo muito bem, fizemos um excelente primeiro tempo, abrindo o placar e depois ampliamos. Tivemos uma marcação muito forte e um bom posicionamento, criamos oportunidades e conseguimos fazer essa boa vantagem. No segundo tempo, após um erro de saída de bola, elas fizeram gol e descontaram. E outro erro nosso foi que cometemos a sexta falta por imprudência e o Cianorte aproveitou muito bem o tiro livre direto para empatar a partida. Tivemos a vitória nas mãos, mas acabamos deixando escapar. Agora é focar, trabalhar e tentar corrigir as falhas para a sequência”, disse.
Sobre o próximo confronto pelo Paranaense 2025 Série Ouro, Borim espera um desafio de alta dificuldade. “Esse jogo fora de casa, contra Telêmaco Borba será bastante complicado. São adversárias muito fortes, equipe experiente com sequência de projeto e sabemos como é duro jogar no ginásio delas. Já as enfrentamos nos últimos anos e os jogos são sempre equilibrados. Temos que entrar centradas, aproveitando bem as chances de marcar para trazer um bom resultado para Londrina”, afirmou.
Liderança no Sub-17 – Pelo Campeonato Paranaense Sub-17, o time feminino do Londrina Futsal/Unopar começou sua trajetória com três vitórias em três jogos na primeira fase do torneio, disputada no fim de semana no Moringão. Elas ficaram na liderança do Grupo E.
No primeiro duelo, sexta-feira (28), resultado positivo com goleada de 5 a 0 contra o Ipiranga. No sábado (29) de manhã, foi a vez de superar a equipe do Medianeira por 3 a 1. À tarde, outra vitória e goleada por 5 a 1 diante do Telêmaco Borba.
O Londrina Futsal é um dos projetos que contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio de recursos repassados via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), um programa administrado pela Fundação de Esportes (FEL).