Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento de pioneira do setor farmacêutico
Cenira Gobetti de Souza faleceu ontem (3), aos 91 anos; o velório está sendo realizado hoje (4) na capela 2 da Acesf

A Prefeitura de Londrina manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da pioneira do setor farmacêutico de Londrina, Cenira Gobetti de Souza, proprietária da tradicional Farmácia Santa Terezinha, fundada em 1951, e que funciona até os dias atuais na Rua Sergipe esquina com a Rua Minas Gerais. Ela faleceu ontem (3), aos 91 anos.
Em 1994, dona Cenira, com era conhecida, liderou com outros proprietários de farmácia de Londrina a criação da Drogamais e foi presidente da rede de farmácias entre 1998 a 2002. Foi, ainda, a primeira mulher empresária a participar da gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).
Além disso, participou ativamente das iniciativas de voluntariado em Londrina, tendo sido uma das mulheres fundadoras da Casa de Apoio do Hospital Universitário (HU) de Londrina, quando observou que os doentes renais crônicos de outras cidades dormiam na porta do HU, esperando a diálise.
Dona Cenira desembarcou em Londrina aos 14 anos, na estação ferroviária, e foi amiga do padre Carlos Weiss, que coincidentemente dá nome ao Museu de Londrina e funciona na antiga estação. Teve seis filhos: Ibarrure (farmacêutica), Sydney (médico – in memoriam), Solange (subprocuradora-geral da República), Grace (dentista – in memoriam), Gilmar (farmacêutico) e Helder (in memoriam), além de nove netos e 12 bisnetos.
O velório está ocorrendo hoje, desde às 7h e prossegue até às 9h, na capela 2 da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). O sepultamento será às 10h, no Cemitério Ibiporã. A Prefeitura se solidariza com a família e amigos, neste momento de dor, desejando força para enfrentarem a perda.