Destaques

Saúde realiza campanha contra paralisia infantil

Crianças de seis meses a menores de cinco anos devem tomar a vacina, que estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde

 Crianças de seis meses a menores de cinco anos devem tomar a vacina, que estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde

 

A partir deste sábado (15), a Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar a campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) e a campanha de multivacinação para a atualização das carteirinhas, a partir das 8 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde da região urbana e rural. As UBS permanecerão abertas prioritariamente para a imunização até 17 horas.

O público-alvo são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A meta do Município é vacinar cerca de 30 mil crianças até o dia 31 de agosto, quando encerram as campanhas.

Os profissionais da saúde também pretendem verificar a carteirinha de todas as crianças que comparecerem às UBS, inclusive das 3 mil, que estão na faixa etária de zero a 6 meses e que não são o público-alvo da vacina de poliomielite. Por isso, ao todo, a estimativa é que mais de 33 mil carteirinhas sejam analisadas e atualizadas.

“É importante que os pais levem as crianças para a vacinação, porque estamos na luta contra o poliovírus novamente, pois foi descoberto um caso no aeroporto de Guarulhos e outro no interior de São Paulo. Agora, precisamos investir na imunização da comunidade”, explicou a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes.

Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação, que serve para a avaliação dos profissionais de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

 

Foto: Luiz Jacobs

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos