Destaques

Secretaria do Idoso promove palestra sobre bursite e tendinite

Intenção é esclarecer as dúvidas das pessoas acima de 60 anos sobre a forma de prevenção, diagnóstico e tratamento

 Intenção é esclarecer as dúvidas das pessoas acima de 60 anos sobre a forma de prevenção, diagnóstico e tratamento

 

Nesta quinta-feira (13), às 14 horas, a Secretaria Municipal do Idoso e a Unimed vão realizar uma palestra com o ortopedista e traumatologista, Diogo Bader, sobre bursite e tendinite. O encontro será na sede do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. Não é necessário se inscrever previamente.

A palestra é gratuita, dirigida ao público acima de 60 anos e o auditório em que será realizada comporta até 60 pessoas. De acordo com Bader, as duas inflamações dos tendões são comuns na terceira idade.

“Tanto a tendinite quanto a bursite têm início por volta dos 40, 50 anos. São diversos fatores que as ocasionam, como o envelhecimento natural do tendão e a diminuição da massa muscular. É importante falarmos isto, porque dependendo do grau da inflamação, o tendão pode chegar a se romper, o que requer cirurgia”, explicou o ortopedista.

Quando há tendinite ou bursite, o indivíduo apresenta dores fortes nas articulações que podem dificultar a realização de certos movimentos com o braço e o ombro. Durante o tratamento associam-se anti-inflamatórios receitados pelo médico com sessões de fisioterapia.

Segundo a gerente de articulação comunitária, Maria Ângela Santini, o objetivo é esclarecer mais sobre questões relacionadas às causas desses problemas, como solucioná-los, formas de prevenção e outras dúvidas comuns aos idosos. A palestra é feita através da parceria estabelecida entre a Prefeitura e Unimed.

 

 

Foto: Luiz Jacobs

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos