Escola passa a contar com 72 alunos na Guarda Mirim

Participaram do curso, da Guarda Municipal, crianças entre 10 e 13 anos da Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles
Nesta terça-feira (11), às 11 horas, a Guarda Municipal de Londrina (GM) formará 72 alunos do 5º ano da Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles, que irão integrar a Guarda Municipal Mirim. As crianças, na faixa etária de 10 a 13 anos, receberão certificado, uma camiseta personalizada com seu nome e identidade da GM, e farão uma apresentação de desfile. A escola fica localizada na Rua Adelina Miola Lopes, 255, no Jardim Santa Fé (região leste). O projeto é desenvolvido através de parceria entre as secretarias municipais de Educação e Defesa Social.
A diretora da escola, Adriana Ribeiro Ferreira, disse que a formação dos alunos na Guarda Mirim é fundamental para que eles possam crescer aprendendo bons valores como respeito e cidadania. “Esse trabalho ajuda a melhorar o comportamento e a autoestima dos alunos, além de reforçar seu senso de responsabilidade. A partir de agora, eles poderão colocar em prática o que aprenderam e poderão utilizar esses conhecimentos para dar continuidade ao projeto na escola”, afirmou.

Esta é a segunda turma formada na Guarda Municipal Mirim, grupo que, agora, passa a contar com 150 membros. O curso teve início em maio e durou cerca de três meses. De acordo com o supervisor da Guarda Municipal Escolar Comunitária de Londrina (GMEC), Márcio Aparecido Meireles, durante o curso os alunos receberam palestras e orientações sobre temas como diversidade étnica, cidadania, aspectos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), prevenção às drogas, entre outros.
“O fator mais positivo do curso é contribuir para uma mudança de atitude e comportamento dos alunos. Eles aprendem a respeitar mais os companheiros de sala, os professores e a família, além de valorizar e preservar o patrimônio público. O objetivo é que eles multipliquem o conhecimento, passando os ensinamentos aos colegas”, destacou Meireles.
Está previsto para o dia 18 de agosto o início das atividades do projeto para formar crianças da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, na região sul de Londrina.
Fotos arquivo: Luiz Jacobs




