Escolas Municipais promovem feira e mostra cultural
Unidades escolares municipais Maria Shirley Barnabé Lyra e Corveta Camaquã mostram trabalhos dos alunos para a comunidade
Neste sábado (22), das 14 às 16h30, a Escola Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra, irá realizar uma Mostra Cultural. Vão participar 18 turmas, com aproximadamente 400 alunos, do EI6 ao 5° ano, com idade entre 5 e 11 anos. A escola fica na Rua Maria Abucarub Antoun, 87, Conjunto Alexandre Urbanas. A mostra será aberta à comunidade.
Em abril os alunos começaram a produzir e confeccionar em sala de aula, materiais para a exposição como, brinquedos com materiais recicláveis, retratação da arte em maquetes e fotografias, além de outros trabalhos com temas ligados à arte africana, corpo humano, café cultural, cultura e miscigenação dos povos do Paraná.
Os estudantes também vão apresentar a música da “Bailarina”, “Escravos de Jó”, além da mostra do tapete de contação de histórias, encenação e diálogo em língua inglesa. Segundo o diretor da escola, Eduardo Luiz Stulzer, o objetivo da mostra é expor para os pais todo conhecimento adquirido pelos filhos na escola. “A principal importância é a riqueza de conteúdo e a construção do conhecimento adquirido”, destacou.
Corveta Camaquã – Também neste sábado (22), das 9 às 11 horas, a Escola Municipal Corveta Camaquã, irá realizar a Feira Cultural com o tema “Saúde e Bem estar”. Cerca de 160 alunos vão apresentar, em stands, temas como atividade física, higiene bucal e corporal, consumo consciente, prevenção do mosquito da dengue, benefícios do suco natural, plantas medicinais, entre outros. A escola fica na rua Lindóia, 222, Parque Alvorada. A feira será aberta a todos os interessados.
De acordo com a diretora da E.M Corveta Camaquã, Nívea Maria Pedrosa Guilherme, a feira é para conscientizar as crianças dos assuntos abordados. “É um tema atual e um jeito interessante para eles aprenderem”, afirmou.