Equipes londrinenses estreiam com vitória na 5ª edição do Paraná Bom de Bola
Delegação retorna da fase regional, disputada em Alvorada do Sul, com 100% de aproveitamento nas categorias sub-16 e sub-20 de futebol de campo

No último fim de semana, as seleções municipais de Londrina disputaram a fase regional da quinta edição do Paraná Bom de Bola, torneio de futebol promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES). Os jogos ocorreram em Alvorada do Sul, onde também serão disputadas as semifinais e finais desta etapa, nos dias 24 e 25 de maio.

A delegação londrinense participou desta fase com três equipes: futebol de campo masculino sub-16 e sub-20, que conquistaram a classificação para a fase final do torneio com 100% de aproveitamento, e futebol suíço masculino sub-50+, que nesta etapa não conseguiu a classificação.
A equipe sub-16 de futebol de campo disputou três partidas. O primeiro triunfo foi diante do Florestópolis, na sexta-feira (9), pelo placar de 2 a 0. A segunda vitória foi sobre o Sertanópolis, no sábado (10), pelo placar mínimo, 1 a 0. No domingo (11), fechando a campanha, venceu o Jaguapitã por 3 a 2.
Já a equipe sub-20 precisou de apenas duas vitórias para garantir a vaga na semifinal. O primeiro êxito foi sobre Guaraci, no sábado (10), pelo placar elástico de 6 a 0. No domingo (11), aplicou uma goleada sobre o Tamarana de 10 a 2.
A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) apoia as equipes londrinenses na competição. O gestor social da FEL e chefe da delegação londrinense, Jefferson Fraro, avaliou positivamente a estreia. “A participação foi muito boa, pois classificamos duas equipes para as semifinais. As equipes foram superiores aos adversários, se classificando com tranquilidade”, disse.

Os londrinenses classificados voltam a campo no dia 24 de maio para disputar as semifinais do Paraná Bom de Bola, novamente em Alvorada do Sul. Na oportunidade, a equipe sub-16 enfrenta Cambé e a sub-20 jogará contra Porecatu. No mesmo final de semana, no dia 25, ocorrem as decisões do terceiro lugar e das finais regionais.
Para Fraro, o fato de a semifinal ser decidida em jogo único exige atenção redobrada. “As semifinais acabaram se resumindo em apenas uma partida, então as equipes precisam manter o bom desempenho para que consigam chegar na final de cada categoria”, completou.
Etapa macrorregional – Os campeões da fase regional se classificam diretamente para a chave ouro do macrorregional. Já os vice-campeões avançam para a chave prata da competição. O torneio é a última etapa antes das finais estaduais, que serão realizadas em duas fases no município de Apucarana, de 11 a 14 e de 25 a 28 de setembro.
Texto: Thiago Paes, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.