TRE orienta eleição dos Conselheiros Tutelares

Eleição acontecerá no dia 4 de outubro, nas escolas municipais de Londrina e no CMEI Valéria Veronesi
Na manhã desta quarta-feira (23), os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se reuniram com os servidores das Secretarias Municipais de Assistência Social, Gestão Pública, Recursos Humanos e coordenadores da eleição para conselheiros tutelares de Londrina, para orientar os envolvidos sobre o uso da urna eletrônica. O encontro foi realizado no auditório da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml).
A eleição dos conselheiros tutelares acontecerá no dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas, nas escolas municipais da zona urbana e rural e no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi. Esta é a primeira vez que a seleção é feita de forma unificada em todo o território nacional e utilizando as urnas eletrônicas. A apuração dos votos será feita no saguão da Prefeitura, após às 17 horas.
“Esta reunião foi para esclarecer as dúvidas e orientar os coordenadores da eleição sobre o uso da urna. Além dela, serão realizados outros três encontros com os servidores que trabalharão como mesários”, explicou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nanci Skau Kemmer de Moraes. Os três encontros serão nesta sexta-feira (25), às 11 horas, às 14 horas e às 15 horas.
Ao todo, são 25 vagas disputadas por 40 candidatos, selecionados após passarem pelas etapas de inscrição, entrega de documentos comprobatórios, prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, prova de títulos e avaliação psicológica.
O processo é promovido pela Prefeitura de Londrina, que está mobilizando 224 servidores para trabalharem no dia das eleições, e é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Recursos Humanos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) participa com a disponibilização das urnas e o Ministério Público age como órgão fiscalizador, orientando em todas as etapas.
Fotos: Vivian Honorato
mais fotos em: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_datsogallery&func=viewcategory&catid=1735&Itemid=1081




