Sine realiza dia de inclusão à pessoa com deficiência

Amanhã (25), o atendimento ao público em geral estará fechado, pois será exclusivo à pessoa com deficiência
fim de fortalecer as políticas de empregabilidade embasadas na inclusão social e na igualdade da pessoa com deficiência, nesta sexta-feira (25), das 8h às 14h, os profissionais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) vão realizar o “Dia D”, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, na Rua Pernambuco, 162. Devido ao atendimento exclusivo à pessoa com deficiência, o Sine estará fechado ao público em geral, retornando o atendimento normal na segunda-feira (28).
O objetivo do “Dia D” é oportunizar a inclusão social e profissional às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para isso, a estimativa é que 30 empresas disponibilizem cerca de 150 vagas em diversos segmentos como administrativo, telemarketing, comércio e saúde. No ano passado, 27 empresas disponibilizaram 132 vagas e 64 profissionais saíram empregados.
“A intenção é que nosso público-alvo compareça na sede do Sine, faça a entrevista na vaga pretendida e, se possível, já saia empregado”, explicou a gerente de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Valéria Oliveira.
Informação ao profissional – Os profissionais interessados em concorrer a uma das vagas deverão levar a carteira de trabalho, comprovante de endereço e documentos pessoais como Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Caso não haja contração imediata, o cadastro do profissional continua disponível para encaminhamentos a outras vagas.
Informação ao empresário – Os empresários que ainda desejarem participar do “Dia D”, abrindo oportunidade de trabalho formal à pessoa com deficiência, podem se cadastrar pelo telefone (43) 3334-2525. É preciso preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la por email aos técnicos do Sine.
O “Dia D” é uma iniciativa do governo federal, que acontecerá amanhã em todo o país. Em Londrina, a ação será realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ministério do Trabalho e Emprego e INSS, em parceria com a Delegacia Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Foto: Luiz Jacobs




