Destaques

Kireeff participa na inauguração da nova sede do Instituto Adama

adama.VP

Local abriga projetos na área de educação, cultura, esporte e lazer para crianças e adolescentes; espaço foi cedido pela Prefeitura de Londrina

 

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, participou, na manhã desta quinta-feira (24), da cerimônia de inauguração do Instituto Adama, braço social da empresa global do setor de agroquímicos Adama, localizado na região norte de Londrina. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Londrina, durante a atual gestão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e abriga atividades de educação, cultura, esporte e lazer, voltadas à comunidade de Londrina e a pessoas de cidades vizinhas como Cambé e Ibiporã.

adama.V3O instituto foi fundado em 2007 e já soma mais de 30.000 atendimentos por ano, em ações como os projetos Escola Aprendiz, Escola de Dança, Escola de Teatro, Escola de Futebol, Integra Cidadão e Brinquedoteca. Semanalmente são realizados 800 atendimentos e a expectativa, com a nova sede, é aumentar este número em até 30%. O local possui 3.350 metros quadrados e atualmente atende 164 pessoas, entre crianças, adolescentes e aprendizes, os quais participam de mais de um projeto.   Reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o instituto possui registro junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o título de Utilidade Pública Municipal.

Durante a cerimônia, Kireeff ressaltou que o instituto representa uma conquista para a cidade de Londrina e que através da ampliação de oportunidades é possível modificar e construir uma sociedade mais justa e solidária. “Dessa forma conseguimos transformar o ambiente onde vivemos em um lugar apropriado para que as crianças sejam educadas e os idosos envelheçam com dignidade e justiça. Ações como esta fazem toda a diferença”, completou.

adama.V4O presidente da empresa Adama e do Instituto Adama, Rodrigo Gutierrez, informou que os projetos têm o objetivo de promover cidadania, educação e integração social. Ele destacou que a demanda da comunidade é crescente a cada ano e que ao longo dos anos 220 aprendizes foram formados. “Ao longo desta jornada renovamos nossa satisfação em participar e contribuir para o desenvolvimento de nosso bairro e das pessoas e temos orgulho dos resultados”, disse.

Ele agradeceu aos voluntários, entes privados e públicos, incluindo a Prefeitura de Londrina, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Câmara Municipal de Londrina, pelo apoio na continuidade dos projetos.

Também estiveram presentes na solenidade, os vereadores Lenir de Assis, que representou o presidente da Câmara, professor Fabinho, Elza Correia, Tio Douglas e Gaúcho Tamarrado, a secretária municipal de Assistência Social, Telcia Lamonica de Oliveira, a vice-presidente do CMDCA, Laura Lago, a coordenadora do Instituto Adama, Denise Caldeirão e o representante executivo do Senai, Almir Gaspar Schenfeld.

 

Fotos: Vivian Honorato

mais fotos em: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_datsogallery&func=viewcategory&catid=1737&Itemid=1081

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos