Destaques

Ônibus Lilás levará serviços de apoio à mulher para distritos e outras regiões

No início de junho, o equipamento estará nos distritos de Maravilha, Lerroville, nos conjuntos habitacionais Maria Cecília e União da Vitória, e no Jardim Santa Rita I

Na próxima semana, o Ônibus Lilás levará diversos serviços de apoio à mulher para a zona rural e diversas regiões de Londrina. O veículo estará na praça do Conjunto Maria Cecília, na zona norte (rua Luiz Brugin, esquina com a Avenida Saul Elkind); no distrito de Maravilha, na Escola Municipal Professora Corina Mantovan Okano (rua Ivaí, 130); no distrito de Lerroville, na Escola Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Neto (rua Santos, 235); na praça do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Jardim Santa Rita I, zona oeste (Rua Ângelo Gaiotto s/n); e no Jardim União da Vitória, zona sul (rua dos Cozinheiros, 952).

Divulgação

No Maria Cecília a atividade irá ocorrer no dia 2 de junho, em Maravilha no dia 3, em Lerroville no dia 4, no Jardim Santa Rita I no dia 5, e no Conjunto Habitacional União da Vitória no dia 6. Em todos os locais a ação será das 10h às 16h.

A iniciativa é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, via Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e o governo do estado do Paraná, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi). A ação também conta com apoio de outras secretarias municipais, a fim de fortalecer o trabalho em rede.

O Ônibus Lilás é uma unidade móvel da Semipi equipado com duas salas para atendimentos individualizados de serviço social, psicologia e orientação jurídica para mulheres, entre outros. O objetivo é ofertar serviços públicos diretamente aos territórios para facilitar o acesso das mulheres.

A secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Marisol Chiesa, ressaltou que o diferencial desta edição é que ela vai contemplar também os distritos, valorizando a área rural de Londrina. “Esta será uma das primeiras ações de muitas outras que virão, porque nós estamos planejando a oferta de capacitação profissional para mulheres nos distritos e patrimônios. Agora estaremos em Maravilha e Lerroville, onde teremos a oportunidade de identificar o perfil das mulheres, fazer uma pesquisa sobre qual área elas têm interesse em realizar os cursos, para que possamos, na sequência, fazer a oferta dos mesmos”, contou.

Serviços ofertados:

– Vacinação contra gripe.

– Inscrição para cursos de capacitação e qualificação profissional para mulheres.

– Orientações da Sala da Mulher Empreendedora e Sala do Empreendedor.

– Atendimentos de psicologia, serviço social e orientação jurídica para prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

– Cadastro único.

– Orientações sobre benefícios socioassistenciais.

– Divulgação das atividades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e serviços de convivência.

– Orientações sobre carteira de viagem e emissão de credencial de estacionamento para pessoas idosas.

– Divulgação das atividades dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa.

– Divulgação de vagas de emprego e encaminhamento para entrevistas.

– Orientações sobre seguro desemprego e carteira de trabalho digital.

– Divulgação do Aplicativo 153 – Guarda Municipal/Patrulha Maria da Penha.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos