Destaques

Prefeito Tiago Amaral decreta luto oficial de três dias pela morte do médico Sérgio Canavese

Profissional visionário e extremamente dedicado, Canavese deixou um legado na saúde pública de Londrina e do Brasil

O prefeito de Londrina, Tiago Amaral, decretou, nesta segunda-feira, 2 de junho, luto oficial de três dias, em sinal de profundo pesar pela morte, aos 67 anos, do médico Sérgio Vitório Canavese. O decreto assinado pelo prefeito enfatiza a longa trajetória profissional, a empatia e a liderança do médico, que por mais de 27 anos foi servidor da Autarquia Municipal de Saúde.

“É com profunda tristeza que nos despedimos do Doutor Sérgio Canavese, médico dedicado e visionário que deixou um legado na saúde pública de Londrina e do Brasil. O doutor Canavese foi um profissional exemplar, conhecido por sua empatia, liderança e integridade. Em sua extensa história na saúde pública, ele integrou a Força Nacional de Saúde do SUS, trabalhou no SIATE e na implantação e melhoria dos serviços do SAMU e da Central de Regulação. O médico também trabalhou na atenção básica e foi fundamental para garantir que a população tivesse acesso a atendimento médico de qualidade.”

O prefeito prestou solidariedade e condolências à família e aos amigos nesse momento de dor e destacou ainda a atuação de Canavese como assessor de gabinete e em diversas diretorias da Autarquia Municipal de Saúde, “marcada por contribuições significativas e por um legado de dedicação e excelência. Como colega de trabalho e amigo, ‘Cana’, como gostava de ser chamado, era amado por todos ao seu redor. Sempre com seu bom humor e sua vontade de ajudar a todos, deixa um rastro de amor, amizades e saudade por onde passou. Sua memória permanecerá viva em nossos corações, inspirando-nos a continuar seu trabalho e a lutar pela saúde e bem-estar de todos, finalizou Tiago Amaral.

A secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, ressaltou o papel do médico na implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Londrina e seu protagonismo na saúde pública da cidade. “Deixou um legado inesquecível, que foi a implantação do SAMU, através do seu trabalho, da sua persistência e da sua articulação nos cargos que ocupou junto à equipe da Secretaria de Saúde Municipal. Então, nosso respeito e a nossa admiração por esse legado eterno à saúde pública de Londrina”, finalizou a secretária.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos