Cidadão

Banda euetu faz show de estreia “Reverência” neste sábado (7)

O evento será no espaço AML Cultural, às 19h30; interessados podem adquirir os ingressos pela plataforma Sympla

Neste sábado (7), das 19h30 às 21h, a banda londrinense euetu apresenta “Reverência”, seu primeiro show oficial. O evento será no espaço AML Cultural, localizado na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, em frente à Concha Acústica. O show tem classificação etária de 16 anos, mas pessoas abaixo dessa idade podem comparecer acompanhadas por um responsável. Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 20 (mais taxa de serviço de R$ 2,50) e estão à venda pelo site Sympla.

Euetu é uma banda que transita pela música popular brasileira e pelo rock. O projeto surgiu em 2024 e conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A banda é formada por Jean Carlo Barusso (vocalista), Felipe Nóbrega (baixista), Gustavo Kamenã (multi-instrumentalista) e Matheus Rato (baterista). Todos os integrantes participam da composição das canções.

Show será na sede da AML Cultural. Foto: Emerson Dias/NCom

Segundo o baixista Felipe Nóbrega, o nome da banda surgiu como um trocadilho referente à troca musical. “Acreditamos na música como um processo colaborativo entre as pessoas que a fazem e as que a escutam”, declarou.

Inicialmente, o grupo era composto por Barusso, Nóbrega e outros dois membros que, no decorrer do processo, desistiram. Os dois integrantes remanescentes cogitaram encerrar o projeto, porém, seguiram com o sonho até que Matheus Rato e Gustavo Kamenã ingressaram na banda.

“No meio do caminho, quando esses músicos anteriores saíram da banda, nós fizemos essa brincadeira e atribuímos um novo significado ao nome, já que éramos apenas dois”, completou Nóbrega.

Para compor o instrumental do show de sábado (7), os artistas contam com a participação dos músicos Fábio Caetano e Gustavo Arruda. O repertório do concerto conta com um mix de músicas e poemas autorais, incluindo faixas do álbum “Caratapa”, da própria banda. O setlist também contém canções que influenciaram os artistas como clássicos de Raul Seixas, Tim Maia, Nando Reis e Samuel Rosa.

O vocalista Jean Carlo Barusso contou que o nome “Reverência”, escolhido para o show, é uma homenagem a diversos músicos brasileiros. “Reverência é um gesto de respeito, e o nosso trabalho, mesmo que tenha foco nas nossas composições, dialoga e é inspirado pelas grandes referências da música brasileira, representadas na apresentação”, frisou Barusso.

Ainda segundo ele, a homenagem também contempla o poeta Roberto Navarro, que gravou o poema que abre o álbum “Caratapa”. “Ele usava o pseudônimo Reverendo Pink, e faleceu poucas semanas depois de gravar conosco no estúdio; então, dedicamos o nome do show a ele”, completou.

Texto: Yasmin Virgílio, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos