Londrina estreita parcerias e relações comerciais com cidades-irmãs em Portugal e na Itália
Comitiva cumprirá agendas oficiais em Guimarães e Modena entre os dias 18 e 28 deste mês
As relações diplomáticas e comerciais com cidades-irmãs de Londrina em Portugal e na Itália serão intensificadas neste mês de junho, com visitas oficiais de comitiva londrinense formada por integrantes da Prefeitura de Londrina e representantes de entidades da sociedade civil organizada. O objetivo é formalizar intercâmbios, estabelecer parcerias estratégicas e prospectar investimentos em vários setores da economia local.
As agendas oficiais serão cumpridas na cidade portuguesa de Guimarães, entre os dias 18 e 20, e em Modena, no norte da Itália, de 22 a 28.

Em Guimarães estarão os secretários municipais de Orçamento, Planejamento e Tecnologia, Marcos Rambalducci, e de Governo, Rodrigo Souza. Já em Modena, além dos dois secretários, a comitiva também será formada pelos presidentes da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Paulo Henrique Ferreira, e CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Fabricio Bianchi, pelo vice-presidente do Sinduscon Norte (Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Norte do Paraná), Gerson Guariante, o Cônsul Honorário da Itália em Londrina, Bruno Veronesi, e o professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) Jorge Martins.
“Estamos retribuindo a visita oficial que a comunidade de Modena fez a Londrina em dezembro do ano passado, com a vinda do vice-prefeito e de vários especialistas, e a intenção de manter bastante ativo o relacionamento entre as duas cidades. Mas mais do que isso, estamos indo para oportunizar negócios e investimentos e também convênios entre as duas prefeituras”, afirma Gerson Guariente, que também é vice-presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina).




