CMTU abre credenciamento de ambulantes para o feriado de Finados
Interessados na venda de produtos no entorno dos cemitérios municipais têm até o dia 26 para formalizar o pedido
Na última terça-feira (13), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) abriu o prazo de credenciamento para os interessados em comercializar produtos no entorno dos cemitérios municipais durante o feriado de Finados, dia 2 de novembro. As solicitações podem ser protocoladas até o dia 26 de outubro na sede da Companhia, na rua Professor João Cândido, nº 1.213, das 8h às 17h.
Pessoas físicas e jurídicas podem pedir a licença de exploração dos espaços públicos. É necessário apresentar a documentação exigida no edital de credenciamento, disponível no site da CMTU em licita.cmtuld.org. No caso do pedido ser feito por um representante, será necessário apresentar uma procuração com firma reconhecida em cartório.
Documentos
• RG, carteira de habilitação, CPF ou CNPJ
• Comprovante de residência
• Guia de recolhimento da taxa de ocupação do solo
• Licença sanitária para a comercialização de alimentos ao ar livre
A coordenadora de espaço público, Cibele Sulino, reforça que ao protocolar o pedido, o solicitante deverá informar quantos espaços pretende ocupar, o produto a ser vendido e o meio de comercialização (carrinho, recipiente ou outros).
Para a venda de gêneros alimentícios, a autorização será liberada mediante o aluguel de pelo menos três espaços, devido à necessidade de maior estrutura para atender e acomodar o público.
As áreas são de 2 metros quadrados cada e o valor a ser pago é de R$ 38,92 por espaço e por dia. De acordo com a coordenadora, o cemitério São Pedro, no Centro de Londrina, é o que tem mais vagas disponíveis: 208 no total. No Jardim da Saudade, na região Norte, são 110. O João XXIII, também na área central, tem 50 vagas. Os cemitérios Padre Anchieta e São Paulo, ambos na zona Leste, possuem 178 e 22 áreas, respectivamente. Cada solicitante pode ocupar até três espaços. “Somente hoje pela manhã atendemos mais de 40 pedidos, a maior parte para o Jardim da Saudade e para o Padre Anchieta”, conta Cibele. Os interessados também podem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (43) 3379-7941.
Vendas
Os comerciantes poderão fazer a montagem das barracas e o início das vendas já no domingo, 1º de novembro, e não somente no feriado. A CMTU ressalta que não será permitida a venda de bebidas alcoólicas e flores artificiais ou artesanais, que podem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito da dengue.
Foto: CMTU-LD




