Destaques

Projeto Guarda Municipal Mirim inicia ciclo de formaturas nas escolas

Primeira solenidade ocorreu hoje (18) pela manhã, na Escola Municipal Suely Ideriha, e certificou 47 alunos do 4º ano

A Secretaria Municipal de Defesa Social iniciou, na manhã desta quarta-feira (18), o ciclo de formaturas do projeto Guarda Municipal Mirim (GMM). A iniciativa é desenvolvida por meio da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). A primeira solenidade foi realizada na Escola Municipal Suely Ideriha, localizada no bairro Aeroporto.

Ao todo, 47 crianças de duas turmas do 4º ano receberam certificados de conclusão das atividades. Durante os 16 encontros do projeto, esses alunos participaram de palestras com foco em assuntos como prevenção ao bullying, combate ao uso de álcool e drogas, violência intrafamiliar, cidadania, regras e disciplina. O principal objetivo da ação é fortalecer o vínculo de confiança entre os estudantes e a instituição, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a coletividade.

Foto: Bruno Amaral / SMDS

A diretora da Escola Municipal Suely Ideriha, Ellen Karine de Souza Fatel, destacou o impacto positivo da iniciativa na vida dos alunos. “Ficamos muito felizes e honrados em receber o projeto pela primeira vez. As temáticas abordadas foram extremamente relevantes e contribuem não apenas para o aprendizado escolar, mas para a vida dos alunos como um todo. Essa aproximação com a Guarda Municipal mostra às crianças que os guardas são parceiros da educação, cuidam da nossa segurança e também podem inspirar, orientar e valorizar os sonhos delas”, afirmou.

Foto: Bruno Amaral / SMDS

O secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, também reconheceu a importância do trabalho realizado pela GMEC. “Hoje, a nossa GM cuida de Londrina. Parabenizo o trabalho de excelência que a nossa Guarda Municipal Escolar faz. Deixo meus parabéns e reconhecimento e, no que depender de mim como secretário, vou apoiar cada vez mais esse projeto”, reforçou. Juliani enfatizou ainda que os ensinamentos levados pelo projeto devem acompanhar as crianças por toda a vida, e não apenas dentro da escola.

Foto: Bruno Amaral / SMDS

As próximas formaturas da Guarda Municipal Mirim já estão programadas. Na quinta-feira (27), às 9h30, será a vez de 69 alunos da Escola Municipal Tereza Canhadas Bertan. No dia 1º de julho, às 10h, mais 68 estudantes da Escola Municipal Salim Aborihan participam da solenidade. E, para encerrar o ciclo, no dia 3 de julho, às 10h, outros 46 alunos se formam na Escola Municipal Corveta Camaquã. Toda a comunidade está convidada a participar.

Além de pais, mães, responsáveis e professores, a formatura desta quarta-feira (18) contou com a presença da secretária municipal de Educação, Vania Costa; dos vereadores Marcelo Oguido, Sídnei Matias, Santão e Giovani Mattos; do chefe de gabinete da Guarda Municipal, Osmar dos Santos; dos diretores administrativo e operacional da GM, Mateus Kikumoto e Jeferson Almeida; e, representando o prefeito Tiago Amaral, a primeira-dama Juliana Yagushi, entre outros convidados.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos