Cidadão

Londrina Vôlei estreia na Série B do Campeonato Paranaense Feminino Sub-17 na sexta (27)

Nesta competição, a equipe londrinense disputará seis jogos entre os dias 27 e 29 de junho, em Cascavel

A equipe feminina sub-17 do Londrina Vôlei joga nesta sexta-feira (27), contra o Irati, às 8h30, no Colégio ESI Auxiliadora, em Cascavel, no oeste de estado. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense Série B da categoria. O segundo jogo do time londrinense, no mesmo dia e local, será diante do Pato Vôlei, às 17h30.

Foto: divulgação

A competição será dividida em duas etapas, com dez equipes ao todo: Londrina Vôlei, Prefeitura Municipal de Rolândia, Prefeitura Municipal de Palotina/Pro Esporte, Prefeitura de Irati, Foz do Iguaçu/SMEL, São José dos Pinhais/AIEL, Vôlei Clube Cascavel, Pato Vôlei, Clube Curitibano e Prefeitura de Ibiporã.

Essa primeira etapa é disputada em pontos corridos, em um sistema de todos contra todos. De 27 a 29 de junho, o Londrina jogará os seis primeiros jogos, e os três jogos restantes serão disputados em novembro, na cidade de São José dos Pinhais. Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal e os ganhadores disputam a final, sendo que os dois finalistas já estarão garantidos na Série A do Campeonato Paranaense da categoria.

O treinador da equipe sub-17 do Londrina Vôlei, Juliano Trindade, comentou sobre a sequência de jogos. “São partidas desafiadoras, em um torneio equilibrado. Mas as meninas estão, de certa maneira, acostumadas, porque as competições da federação sempre ocorrem nesse formato de dois jogos ou mais por dia. Precisamos estar preparados”, disse.

Trindade ainda destacou os objetivos para este ano. “Queremos subir para a primeira divisão, principalmente, porque aí nós ficaríamos com as nossas três equipes de base na Divisão A dos Campeonatos Paranaenses promovidos pela Federação”, ressaltou.

O Londrina Vôlei foi um dos projetos selecionados esse ano para contar com o patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos