Cidadão

Projeto cultural resgata história do café

A intenção é manter viva a memória cafeeira em Londrina através de narrativas

 

Biblioteca.publica.ARQUIVO.P 2Nesta sexta-feira (6), às 15 horas, acontece mais uma edição do projeto “Lendas de Londrina: palavras que lembram o café”, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na Avenida Rio de Janeiro, 413. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.  

No dia, serão contadas histórias sobre a cultura cafeeira na cidade. O objetivo é mostrar à comunidade a importância do café para Londrina, abordando questões sobre o estilo de vida na época, o trabalho dos colonos e cafeicultores e a Geada Negra que aconteceu em julho de 1975.

Para a responsável pelo Programa Municipal de Formação na Área Cultural (Promfac), Leda Maria Araújo, é essencial transmitir conteúdos que marcaram o crescimento e desenvolvimento econômico e social da história da cidade.  “O projeto objetiva disseminar informações sobre o café e é uma forma de reafirmá-lo como patrimônio imaterial de Londrina, além de ser uma forma de evidenciar nossos equipamentos culturais, já que o projeto é itinerante.”

História – O projeto acontece desde o começo de 2015 e narra histórias para alunos de escolas públicas, particulares e de universidades, além de outros grupos, percorrendo vários locais da cidade. A ideia foi desenvolvida pelas servidoras municipais, Leda Maria Araújo, Pamela Cristina Salles, e a bibliotecária Marli Meisen Bleinroth.

 

Foto: Luiz Jacobs

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos